BREAKING NEWS

Análise Competitiva: Marowak

Olá pessoas da terra \o/!!!
Hoje vou postar a análise competitiva de um pokémon que eu gosto muito, estou falando do Marowak, aquele pokémon que dizem ser filho de um Kangaskhan. Antes vamos saber um pouco sobre ele.
Aviso: Os move-sets agora se chamaram Análises Competitivas.

Nome: Marowak
Tipo: 
É fraco contra: Water, Ice e Grass
É resistente á: Poison e Rock
É imune há: Electr

>>>Base Stats<<<<<

HP: 60
Atk: 80
Defense: 110
Spc. Atk: 50
Spc Defense: 80
Speed: 45

Vermelhor = Ruin     Laranja = Mediano    Verde= Bom

>>>>>Habilidades<<<<<

Lightningrod: Todos golpes elétricos na batalha são direcionados para esse pokémon.
Rock Head: Não leva recoil.
Hidden Ability - Battle Armor: Nao leva critical hits.

>>>>>Move-sets<<<<<

Overview: Marowak é um bom pokémon, tendo destaques apenas sua defesa alta e seus attack e Defense Medianos. Mais o que faz dele um pokémon realmente bom é um item chamado exclusivo que só funciona em Marowaks e Cubones, Thick Club que funciona como um Huge Power ou Pure Power, ele dobra o attack do pokémon chegando aos impressionantes 160 de attack. e combinando isso com sua alta defesa faz dele um pesadelo para alguns Pokémons. Mais em compensacao tem uma baixa speed, Trick Room e Thunder Wave ajudariam muito aqui.

Prós: 
- Alta defesa, Attack ''áceitavel'
- Thick Club dobra seu Attack
- Acesso á Sword Dance que faz seu attack ficar ainda mais mostruoso 
- Acesso a golpes que cubram suas fraquezas como Thunder Punch e Rock Slide
- Acesso há Belly Drum o que combinado com Thunder Wave/Trick Room pode levar uma equipe inteira
- Sua ability Rock Head faz ele usar Double-Edge á vontade.
Contras: 
- Speed e Hp muito baixos.
- Um Golpe que retire seu item faz com que sua principal arma se torne inútil.
- Seu Hp pode o fazer não durar muito tempo  campo

Vamos aos Move-sets:

The Troll of Earth
Ability: Rock Head
@Thick Club
Nature: Adamant
Efforts: 4 Hp // 252 Atk // 122 Def // 122 Spc. Def // 8 spd
Golpes:
- Double Edge
- Bonemerang/Earthquake
- Fire Punch
- Thunder Punch
Esse é um exemplo clássico de Sweeper com seu attack monstruoso abuse do Double Edge que junto a sua ability faz com que não leve recoil. Escolha entre Bonemerang e Earthquake, prefira Bonemerang para tirar aqueles substitutes chatos para o terceiro Fire Punch que dá HKO em Ferrothorn e Weavile e outros Grass e Ice, por ultimo Thunder Punch para Pokémons Water.

Restalker
Ability: Rock Head
@Thick Club
Nature: Impish
Efforts: 4 Hp // 252 Atk // 252 Def
Golpes:
- Rest
- Sleep Talk
- Bonemerang/Earthquake
- Double Edge/Rock Slide
O conhecido Restalker. Com essas nature e efforts fazem com que dure muito colocado em frente há sweepers físicos e recuperando seu Hp com Rest e Atacando com Sleep Tal mesmo em sleep.

Filho de Kangaskhan
Ability: Rock Head
@Thick Club/Sitrus Berry
Nature: Adamant
Efforts: 4 Hp // 252 Atk // 122 Def // 122 Spc. Def // 8 spd
Golpes:
- Belly Drum
- Thunder Punch
- Fire Punch
- Bonemerang/Earthquake
Esse é definitivamente o move-set mais fatal e arriscado do Marowak podendo derrotar uma equipe sozinho com ajuda de um Thunder Wave ou um Trick Room acerta praticamente todos pokémons que não tenham resistência ao golpe. O objetivo é usar o Belly Drum para alcançar um ataque supremo e depois sweepar, mais e muito arriscado caso você não coloque a Sitrus Berry, pois ira tirar metade do Hp que já é baixo.

Outras Opcões:
Outrage: Um bom golpe causa um belo dano, mais deixa o pokémon confuso e demora dois turnos para poder usar outro
Aerial Ace: Para pokémons Grass e outros tipo, mais Fire Punch e superior
Sword Dance: Se quiser aumentar seu ataque, meio inútil pois você já possui um ataque alto além de que Marowak não possa durar muito em campo
Knock Off: Para retirar itens de pokémons
Body Slam: 30% de chance de paralisar muito util

>>>>>Notas Finais<<<<<
Companheiros de Time: Jolteon é um bom companheiro de time já que pode deixar o adversário paralisado e por possuir um speed alta, qualquer pokémon com Thunder Wave e um bom companheiro. Já outros como Cofagrigus e Reuniclus que podem usar Trick Room para ajudar o Marowak ou Xatu e qualquer pokémon que tenha Reflect para ajudar a sua Defesa Especial média já que não possui defesas ruins mais sim um Hp baixo.

Predadores: Qualquer pokémon que tenha golpes super efetivos especiais são predadores, Rotom-Wash recebe dano normal de todos seus golpes e ainda pode usar Will-o-Wisp para cortar seu ataque pela metade.

Entao as análises competitivas vão ser um pouco grande como essa que fiz e serão postadas a cada domingo, alguma sugestão comente, espero que estejam gostando até a próxima!

Share this:

Postar um comentário

Você nos ajudaria muito comentando portanto comente!

 
Back To Top
Copyright © 2014 Poke Legends. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates