BREAKING NEWS

Natures

As Natures definem a personalidade do Pokémon. Mas em termos de jogo, pra quem não leva o jogo pro lado emocional, isso não significa nada, já que não importa se seu Rattata é quieto ou corajoso, modesto ou tímido, o que importa é o quanto de dano ele causa ao adversário, e como ele vai sobreviver aos ataques recebidos, certo?
Pois bem, existem no total 25 Natures diferentes, e cinco são neutras, não tendo nenhum efeito. Das outras 20, cada uma aumenta um stat em 10% enquanto diminui outro na mesma proporção.
Por exemplo, o maior hit da nova geração é o Talonflame. Esse pássaro de fogo é conhecido por ser um canhão de vidro, o que significa que ele tem um poder ofensivo enorme, mas é vencido por qualquer coisa mais forte que um espirro. Todos os seus ataques bons são baseados no seu Ataque físico (Atk). Sendo assim, para fins competitivos, ele fica com uma Nature que diminui seu SpA, já que ele é desnecessário. A dúvida então fica entre aumentar seu poder de ataque ou aumentar sua velocidade (na esperança de atacar mais rápido que outros Talonflames). Com isso, a maioria dos treinadores fica dividido entre as Natures Adamant (para aumentar o ataque) ou Jolly(para aumentar a velocidade). E como é a relação entre todas as Natures? Dê uma olhada na tabela abaixo:
Pokémon natures
Meio complicado, não? Na verdade, não. Conforme você adquire experiência, vai se lembrar das principais, já que a maior parte das estratégias gira em torno de 5 ou 6 delas. Mas para facilitar ainda mais, desde HGSS, a Game Freak facilitou a coisa pra gente, como mostra a imagem abaixo:
+-
Antes, precisávamos decorar qual Nature fazia o quê. Agora, basta bater o olho. O stat que estiver em vermelho é o melhorado, o em azul é o piorado. Sendo assim, observando os dois menus na imagem, podemos saber que o primeiro Pokémon é da Nature Impish, e o segundo é Modest.
Natures em Diferentes Jogos
- FireRed, LeafGreen, Ruby, Sapphire & Emerald:

- Diamond, Pearl & Platinum:

- Black e White, Black 2 e White 2:

- X e Y:

A Nature do seu Pokémon é o primeiro fator importante a ser levado em conta na hora de montar um time. Qual o objetivo que você tem para ele? Qual papel ele terá no time? Qual a Nature adequada para cumpri-los?

Share this:

Postar um comentário

Você nos ajudaria muito comentando portanto comente!

 
Back To Top
Copyright © 2014 Poke Legends. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates