BREAKING NEWS

Pokémon Adventures Special


Enredo

Red, Green & Blue (Volume 1-3)

A primeira temporada conta a história de Red, um garoto de Pallet Town que, ao ser derrotado por Mew, decide pedir ajuda ao Prof. Carvalho. Este o entrega um Bulbasaur e o manda em uma viagem através do continente de Kanto para completar a Pokédex, uma enciclopédia eletrônica de Pokémon.
No caminho, ele enfrenta Green, o neto de Carvalho, c
ujas habilidades são muito boas também, sendo um ótimo treinador pokémon, que tem os mesmos objetivos de Red, elevar o nível de seus pokémons e conseguir as oito insígnias de Kanto. Green possui umCharmander dado pelo seu avô. Quando os dois se tornam rivais, começa uma corrida para ver quem consegue as oito insígnias de Kanto primeiro.
Junto com a jornada, Red descobre os planos da maléfica Equipe Rocket, captura seus Pokémon e também é trapaceado por uma garota chamada Blue que havia roubado o Squirtle do Prof. Carvalho. Depois de derrotar os Rocktes em Saffron City e de conseguir as oito insignias, Red participa da Liga Pokémon e derrota seu rival Green, tornando-se o vencedor.

Yellow (Volume 4-7)

Dois anos após os acontecimentos da saga anterior, Yellow, onze anos, chega em Pallet, cidade de Red, para receber uma missão do professor Carvalho: procurar e achar Red, que desapareceu misteriosamente. Ela recebe o Pikachu de Red, Pika, e sai em busca do campeão da Liga.
Ao desenrolar da história, Yellow descobre um complô contra Red na Liga Pokémon, envolvendo os quatro líderes da Elite dos Quatro, a Equipe Rocket e três líderes de Ginásio de KantoLoreleiBrunoAgatha e Lance estão controlados e querem dominar Kanto, provavelmente controlados pelo Máscara de Gelo, que é perceptível ao fim da temporada. Mas ainda há uma revelação: Sabrina, Tenente Surge e Koga são da Equipe Rocket e Blaine é um de seus formadores. Giovanni, líder, diz que a Equipe Rocket deve sumir por um tempo.
Yellow (que na verdade é uma garota) encontra Red e com a ajuda de Green, Blue, Bill, Sabrina, Tenente Surge e Koga derrotam os quatro líderes da Elite dos Quatro. Red, que foi raptado por um misterioso pássaro, informa isso para Blue que informa Silver o qual tem a notícia de que esse pássaro foi para Jotho.

Gold, Silver & Crystal (Volume 8-15)

Um ano após a saga Yellow, Gold, Silver e Crystal são três crianças que vivem em tranquilo continente chamado Johto, no entanto surge a Neo Team Rocket, uma disceminação da Equipe Rocket liderada pelo Máscara de Gelo.
Ao longo do enredo, os três descobrem que o Máscara de Gelo quer dominar o mundo usando Ho-ohLugia e Celebi, três Pokémon lendários. Os três amigos com a ajuda de Red, Blue, Green e Yellow derrotam o Máscara de Gelo e salvam o mundo de um perigo iminente.
O fim da série é curioso: o Professor Carvalho acorda tarde e vê Cris (Crystal) em seu laboratório. Ela mostra sua Pokédex a ele e vê que ela a completou: 251 Pokémon vistos, 251 Pokémon adquiridos (pelo menos por um tempo). Ele fica sem jeito de contar a ela que há mais 135 novos Pokémon descobertos em um continente distante, ele resolve deixar para depois e parte atrasado para Goldenrod City, onde na rádio começa seu programa assim como nos jogos:
“Hi there! Welcome to the world of Pokémon! My name is Oak. People usually call me Prof Oak. In my world, Pocket Monsters, better known as Pokémon can be seen anywhere and everywhere! But it does not mean that I know everything there is to the Pokémon world. There are still plenty of secrets yet to be explored! Have been reserarching on them, so as to uncover more about their secrets!”
O diretor da rádio diz então que há um garoto (que na verdade é o protagonista da saga seguinte) esperando pelo Professor e que ele quer uma Pokédex para poder se tornar um treinador Pokémon. Carvalho entrega a ele uma Pokédex e diz: “Então… Por que você não me diz o seu nome?!”

Ruby & Sapphire (Volume 15-22)

A mais empolgante temporada coloca uma pitada de romance na história. Ela conta a história de dois jovens treinadores: Ruby, um garoto que vem de Johto e chega em Hoenn no dia de seu aniversário, 2 de Julho e Sapphire, uma garota meio estranha, mas com uma grande ambição de se tornar a mais jovem vencedora de uma Liga Pokémon, antes dos 11 anos, batendo Red, de Kanto.
Quando Ruby chega em Hoenn e logo de cara vê o professor Birch, o especialista Pokémon do continente, em apuros por doisMightyenas. Ele não sabe o que fazer, pois quer ver seus Pokémon nos concursos de beleza, não batalhando. Ruby foge junto com o professor birch, nesse instante Ruby ativa sem saber o running shoes que tinha ganhado do pai naquele dia, correndo em alta velocidade deixando o professor Birch atrás. isso não impeiu os Mightyena, que perseguiram Ruby até que caíram em um precipicio. Nesse instante, uma garota que segundo Ruby, era parecida com o Tarzan chega e salva a vida dele. Após os desentendimentos, descobre que a garota se chamava Sapphire e é a filha do professor Birch. Ela então desafia Ruby para um Duelo de quem consegue terminar mais rápido o desafio, sendo que Ruby terá que vencer todos os torneios de beleza Pokemon e Sapphire vencer todos os líderes de ginásio, ambos em menos de 80 dias. No final da série é revelado que os 80 dias na verdade é o número de dias que faltava para o aniversário de Sapphire.
Sapphire vai ganhando insígnias enquanto Ruby vai ganhando torneios. Ao mesmo tempo, eles devem deter as Equipes Aqua e Magma de conseguir os lendários Groudon e Kyogre.
E no duelo final Ruby ganha dos Líderes das equipes Magma e Aqua com seu último e mais poderoso pokemon: Celebi, que volta no tempo e faz tudo de volta ao normal.
A série acaba com Ruby de mãos dadas com Sapphire.

FireRed & LeafGreen (Volume 22-26)

A temporada começa com uma retrospectiva de 9 anos. Nela, Blue é sequestrada pelo Máscara de Gelo e o episódio conta como ela conseguiu escapar.
Cinco anos após o incidente com os Rockets na primeira saga e dois anos após a saga G/S/C, Red, Blue, Green e Yellow estão de volta, junto com Silver, para combatê-los novamente. Giovanni reaparece com um plano maligno, que fará com que o mundo trema só de vê-lo. Red e seus amigos partem em busca de respostas para esse plano e como impedí-lo. Infelizmente, Giovanni consegue executar a primeira parte do seu plano: se aliar a Deoxys para utilizar seus poderes psíquicos para localizar seu filho desaparecido há muito tempo. No decorrer da história Red e seus amigos acabam ficando no caminho de Giovanni, o que leva a vários combates contra os Rockets. Mais tarde, para derrotar Giovanni e Deoxys, Red se une a Mewtwo, o Pokémon criado pelos Rockets que se rebelou.
A série vai se adiantando e a trama se torna cada vez mais complexa, com uma rebelião de Deoxys, que começa a agir sozinho, e a aceitação de Silver tendo Giovanni como pai. Ao fim da história, Deoxys consegue se libertar do controle de Giovanni e vai embora, Red e os outros finalmente acham que tudo acabou, mas de repente, uma das Rockets sobreviventes, Sird, surge dos escombros e tenta recapturar Deoxys com uma Pokébola, Mewtwo entra na frente e acaba sendo capturado em seu lugar. A série termina com Bill sendo informado pelo telefone de que Red, Green, Blue, Yellow e Silver foram engolidos por uma misteriosa luz e se tornaram estátuas de pedra.

Emerald (Volume 26-29)

Nesta temporada o Prof. Carvalho junto com Crystal envia um garoto (Emerald) para uma ilha nos arredores de Hoenn: a Battle Frontier. O Prof. Carvalho diz que suas pesquisas comprovam que lá é onde Jirachi está e por isso ele foi enviado para protegê-lo de um homem de armadura, que se chama de Guile, que planeja capturá-lo e fazê-lo realizar seus desejos malignos. Emerald enfrenta as áreas da Battle Frontier uma a uma e investiga Jirachi com a ajuda dos Frontier Brains e os Pokémon lendários Latios e Latias. Em certo momento descobre-se que Jirachi encontrava-se adormecido em uma caverna, onde Emerald tenta capturá-lo chutando a Pokébola, como Crystal faz, mas não obtêm êxito. Ruby e Sapphire são enviados pelo Professor Carvalho para ajudar a Emerald, que recusa a ajuda, mas estes continuam por lá. O Frontier Brain Spenser, do Battle Palace, reconhece por marcas nos olhos de Ruby e Sapphire que estes tocaram nas Red e Blue Orbs, usadas pelos Team Magma e Aqua para acordar Groundon e Kyogre, respectivamente. Guile captura Jirachi e realiza seu desejo de que o mar sobreponha-se à terra, o que cria um Kyogre muito maior que o original, feito de água, que desestabiliza o nível da água e afunda aos poucos a Battle Frontier. Guile revela ser Archie, o líder do Team Aqua, que aceitou uma proposta de Sird: ele e Maxie, líder do Team Magma, deveriam lutar até a morte, e o vencedor receberia uma espada e armadura indestrutíveis. Este mata Maxie e ganha os prêmios, que usa para despertar Jirachi e concretizar seu desejo. Gold e Crystal vêm e lutam contra Archie, Emerald segura Jirachi nos braços e todos são levados pela água até uma sala da Battle Tower. Crystal leva Ruby e Sapphire para que aprendam os ataques mais poderosos de água e fogo, respectivamente Hydro Cannon e Blast Burn, para os Pokémon iniciais de cada um. Gold fica com Emerald e o diz para abrir o coração de Jirachi e desejar que Red, Green, Blue, Yellow e Silver deixem de ser estátuas. Este não consegue fazê-lo e Jirachi voa para longe. Emerald se junta a Ruby e Sapphire para aprender o ataque supremo de grama, Frenzy Plant. Este não consegue se concentrar, pois não consegue parar de pensar na forma como Jirachi simplesmente voou e o deixou sozinho, e conta a Ruby e Sapphire seu passado, para que estes entendam a causa de um choque tão grande. Nesta parte é revelada o fim de G/S/C, que o garoto com quem o Professor Carvalho fala era Emerald. Logo ao término de contar seu passado, os Pokémon aprendem os golpes. Emerald luta contra Archie e discute com este. Suas palavras fazem o coração de Jirachi se abrir e o desejo se realiza, todos os Pokédex Holders estão juntos pela primeira vez. A armadura de Archie se quebra por um ataque conjunto de Red e Gold. Todos usam os golpes supremos em conjunto e destroem o falso Kyogre. Archie conta sobre Sird e some junto com os restos da armadura e da espada. Antes de desaparecer Crystal o pergunta para quem trabalhava quem lhe deu as armas, e ele diz “Galac…” e então se vai.

Diamond & Pearl (Volume 30-38)

Para completar a tradição da família, Platinum Berlitz, filha da grande família acadêmica em Sinnoh, decidiu partir para o MT. Coronet, e concorda em ajudar o Prof. Rowan com sua coleta de dados para a Pokedex, levou sua pasta, com os três Pokémon iniciais, duas Pokedex e dois Pokewatch a mais, para os guarda-costas profissionais contratados por seu pai para escoltá-la em sua viagem. Enquanto isso Diamond e Pearl, amigos que sonham em ser comediantes, saindo de um concurso de comédia, esbarram com o Professor Rowan e trocam o prêmio (um vale bicicletas na loja de Sandgem Town, pela carta que Rowan entregaria aos guarda costas, para encontrarem Platinum em hora e local definidos. Os guarda-costas originais vão à Sandgem pensando que encontrariam Platinum na loja, e Diamond e Pearl seguem à praça indicada na carta, onde acabam encontrando a garota, que os “reconheceu” por seus cachecóis vermelho e verde, indicação que tinha para reconhecimento de seus guarda-costas. Os três seguem viagem ao passo que Diamond e Pearl pensam que é uma espécie de reality show, ela entrega o Turtwig e o Chimchar aos dois jovens que não entendem nada de batalhas. Diamond recebe o Turtwig e Pearl o Chimchar. Ao mesmo tempo, uma organização desconhecida Equipe Galactic planeja criar um novo universo usando os Pokémon do tempo e do espaço, Dialga e Palkia. Agora, os três devem viajar por Sinnoh e impedir a Equipe Galactic de acordar Dialga e Palkia.

Platinum (Volume 38-40)

Looker, um policial de investigação internacional, e Platinum Berlitz se juntam para ganhar todas os símbolos da Batalha da Fronteira e concluírem uma investigação.

HeartGold & SoulSilver (Volume 41-43)

Este arco irá estrelar Gold, Silver e Crystal novamente. Até agora as únicas coisas que são conhecidas é que Gold estará em uma batalha contra Arceus. Enquanto isso, a Equipe Rocket está ressurgindo e mantendo uma base na recém-inaugurada Safari Zone. Os quatro executivos Rockets Proton, Petrel, Ariana e Archer parecem ter controle sobre a nova equipe. Agora, Gold, Silver e Crystal tem 16 anos

Black & White (Volume 43-?)

Este arco apresenta um garoto chamado Black em uma jornada para ser um mestre. Ele acaba sendo empregado pela garota chamada White, dona da BW Agency. Nesta agência White cede Pokémons que atuam em séries, comerciais e outros programas de TV. Os rivais Cheren e Bianca surgem como possuidores da Pokédex. Por causa de um acidente, Black deixou para trás, a única Pokédex em funcionamento no laboratório da Profª Juniper, se tornando uma peça-chave para acabar com os esquemas da Team Plasma.

Personagens principais

  • Red - O garoto protagonista da Primeira temporada começou sua jornada com Poliwhirl e um Bulbasaur que ganhou do prof. Carvalho, capturou um Pikachu que roubava comerciantes de Pewter e acabou se tornando o Campeão da 9ª Liga Pokémon de Kanto. É especialista em batalhas Pokémon. Seus Pokémon atuais são VenusaurPoliwrathGyaradosSnorlaxPikachu eAerodactyl. Foi classificado e convidado a tornar-se o líder de ginásio da cidade Viridian, porém recusou o convite. E recentemente destrocou o Charizard de Green pelo seu Venosaur. Na sua primeira aparição tinha 11 anos, e na última, 16
  • Green - O rival de Red e neto do Prof. Carvalho. Começou sua jornada com Charmander. É considerado um profissional na área de treinamento de Pokémon. Em sua primeira aparição, tinha exatamente 11 anos e na sua última, 16. Seus Pokémon são Charizard,GolduckMachampRhydonPorygon2 e Scizor.
  • Blue - Inicialmente roubou o Squirtle do Prof. Carvalho e enganou Red várias vezes, mas acabou se tornando boa amiga de dele e de Green. Teve um passado sofrido com Silver. É especialista em evolução Pokémon. Tinha 11 anos na sua primeira aparição e 17 na sua última; ficou em segundo lugar na Liga Pokémon de Kanto. Seu time é composto por BlastoiseWigglytuffClefable,GranbullNidoqueen e Ditto. É possível utilizá-la nos jogos FireRed e LeafGreen.
  • Yellow - Protagonista da Segundo temporada. Essa pequena menina da Floresta de Viridian recebeu a missão de procurar Red, que estava desaparecido. Ela se disfarça de menino e sai por Kanto à procura do treinador, junto ao Pikachu do rapaz. Ela tem o poder de curar Pokémon e, mais a frente, captura uma Pikachu fêmea, que batiza de Chu Chu. Além de seu Pikachu, seu time é composto por Golem (Gravvy), Omastar (Omask), Dodrio (Doddy), Butterfree (Freesk) e Raticate (Ratty).
  • Gold - Protagonista da Terceira temporada. Sua personalidade lembra Red um pouquinho (ama e proteje pokemon e seus sentimentos, as vezes é irracional) e tirando isso age totalmente como a Blue, sendo bem mais vivo e até mesmo malicioso. Adora jogos, como bilhar (tanto que sempre carrega um taco de bilhar consigo e o usa em suas capturas), dados e cartas. Começou comCyndaquil e se especializou em chocar ovos de Pokémon. Sua personalidade lembra um pouco a de Blue. Seu time é Typhlosion,AmbipomMantinePolitoedSudowoodoTogekissSunflora e Pichu.
  • Silver - Rival de Gold, roubou o Totodile do Prof. Elm é o filho do líder da Equipe Rocket, Giovanni. Teve um passado com Blue e é experto em trocas de Pokémon. Mesmo sendo como um irmão para Blue, tem uma personalidade mais semelhante à de Green. Seu time é formado por Feraligatrweavile, Shiny GyaradosKingdrahonchkrow e um Ursaring.
  • Crystal - Ela começou sua jornada com Chikorita e acabou conseguindo a data de todos os primeiros 251 Pokémon existentes até então. Gold a chama de “presidente do clube da sériedade”, já que sempre leva tudo à sério. Crystal se torna assistente do Professor Carvalho e, mais a frente, orienta o treinador Emerald, na fase Battle Frontier. Lembra a personalidade de Red. Ela é especialista em. captura de Pokémon. Ela possui sete pokemons principais q ela alterna dependendo da situação que sãoMeganiumXatuSmoochumParasectArcanineHitmonchanCubone e um Mr. Mime
  • Ruby - Protagonista da Quarta temporada. É um coordenador Pokémon, filho de Norman. Veio de Johto para Hoenn e, por acaso, acabou escolhendo Mudkip como inicial. Odeia batalhas, mas quando precisa participar de uma, torna-se um grande competidor e dono de uma força incomum. Pode ser extremamente vaidoso e um pouco narcisista; e mesmo não demonstrando, tem uma queda por Sapphire. Seu time é formado por Swampert (Zuzu), Delcatty (Coco), Mightyena (Nana), Kirlia (Ruru), Castform (Popo) e umaMilotic (Mimi).
  • Sapphire - Rival de Ruby e filha do Prof. Birch. É rude e age como um garoto. Inicialmente, era muito “masculina”, usando uma roupa de folhas, até Ruby dar-lhe uma nova. Ela formou uma rivalidade com ele, despertando depois uma pequena atração, que vai aumentando, devido ao passado que ambos têm em comum. Tem como inicial o Torchic. Seu time é composto por Blaziken,AggronDonphan, um Wailord (que costuma ficar no mar), um Relicanth (idem. ao anterior), e um Tropius.
  • Emerald - Protagonista da Sexto temporada. Um garoto que gosta de batalhas, mas não de Pokémon. Recebeu, logo de imediato, uma missão do Prof. Carvalho: proteger Jirachi na Batalha da Fronteira. Inicialmente não tinha nenhum Pokémon, mas umSudowoodo e um Dusclops se uniram a ele. Tem uma conexão com Latios e Latias. Seu time atual é: SudowoodoDusclops,SceptileMr. MimeSnorlax e uma Mantine.
  • Diamond - Protagonista da Sétimo temporada. Ele é um comediante, assim como seu amigo Pearl, que recebeu Turtwig, que agora é um Torterra por engano de Berlitz. Ele acha que se levar Berlitz de volta ao Mt. Coronet, receberá um prêmio. Desenvolveu uma forte queda pela garota, mas é tímido demais para expressar-se. Possui em seu time MunchlaxTorterraBastiodon,LickilickyMamoswine e um Regigigas
  • Pearl - Ele é um comediante, assim como seu amigo Diamond, que recebeu Chimchar, e agora já é um Infernape, por engano de Berlitz. Seu time é composto por: InfernapeChatotLuxrayBuizelDiglett e um Tauros.
  • Platinum Berlitz - Protagonista da Oitavo temporada (e heroína da Sétimo temporada). Vinda de uma rica família, tem que ir até o Mt. Coronet para participar de uma jornada pela qual todos os membros de sua família devem passar. Recebe a pasta do Prof. Rowan e dá dois dos Pokémon por engano para Diamond e Pearl. Tem um EmpoleonRapidashLopunnyPachirisuFrosslass e uma Cherrim.
  • Black - Protagonista da Décimo temporada. Ele é um garoto que almeja se tornar um mestre pokémon e começou a sua jornada com um Tepig macho. Seu time é composto por: Emboar (Buoh), Braviary (Brav/War), Munna (Musha), Galvantula (Tula) eCarracosta (Goura).
  • White - Ela estava a procura de um Tepig macho para um comercial de televisão, para contracenar com a sua tepig fêmea, a Gigi (japonês nome Bubu-chan), quando viu o tepig de Black, e acabou pedindo para ele emprestar o seu Tepig para ela durante as gravações do comercial. Perdeu sua Tepig para N, ficou muito mal por isso, sendo assim a Servine de N passou para o lado de White a acompanhando para onde ela fosse, depois de White nomeou-a “Amanda”. Seu time é composto por: Serperior (Servine evolutiva), Deerling (Jessica), Alomomola (Nancy), Stunfisk (Dorothy) e Solosis (Yunibō). Originalmente Black emprestou sua Braviary (Brav/War) para ajudá-la no desafio batalha do metrô , mas depois ela ficou Vullaby, chamada “Barbara”, e Braviary foi restituído para Black.

Share this:

Postar um comentário

Você nos ajudaria muito comentando portanto comente!

 
Back To Top
Copyright © 2014 Poke Legends. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates