BREAKING NEWS

Detonado gold e Silver

Início do Jogo
O jogo começa com uma introdução clássica, já apresentada nas versões Blue/Red. Ela pede seu nome, sexo e horário. Depois da introdução, você aparece no segundo andar de sua casa. Desça e fale com sua mãe, que falará que o Professor Elm lhe aguarda no laboratório. Nosso próximo passo é ir para lá.

Primeiro Pokémon
Chegando ao laboratório, fale com o Professor Elm. Ele falará sobre um senhor chamado Mr. Pokémon, com quem ele tem que falar. Logo, ele tem a ideia de que você pode ir falar com ele, e te dará a oportunidade de escolher entre os seguintes Pokémons (Ambos no Lv. 5):

 
Chikorita

Cyndaquil

Totodile

Escolha o que quiser e saia do laboratório. Antes de sair, um homem te dará uma Potion.

Cidade de Cherrygrove
Saia de New Bark pela esquerda, vá seguindo a rota até chegar a Cherrygrove. Há poucas coisas para se fazer aqui. Primeiro, vamos conversar com o velho na entrada. Ele fará um "Tour" pela cidade com você, e no final, ele te dará o Town Map. Agora, saia da cidade pelo Norte. Siga a rota somente pelo Norte, até achar uma casa. Entre nela, e o Mr. Pokémon falará com você a respeito de um ovo, que se chama Mystery   Egg. Depois da conversa, ele te dará o ovo, que mais tarde, virará um Togepi. Ao sair da casa, você recebe uma ligação do Prof. Elm, falando para você ir ao laboratório rápido. Agora você pode sair da cidade, mas antes, seu rival o chamará para uma batalha, por isso, aconselho você a ir ao Centro Pokémon primeiro. O rival vai usar um inicial no Lv. 7. Derrote-o, e vamos voltar para New Bark pelo mesmo caminho em que viemos para Cherrygrove.

De volta a New Bark
Agora que voltamos para New Bark, vá ao laboratório do Professor Elm, e fale com o policial, que falará sobre um sequestro de um Pokémon do Professor. Ele perguntará o nome de seu rival e sairá. Agora, fale com o Professor Elm, que pegará o Mystery Egg para examinar. Antes de sair do laboratório, o assistente do Professor lhe dará 5 PokéBolas. Agora, vá para a casa de sua mãe e fale com ela. Ela perguntará se você quer que ela guarde seu dinheiro. Agora podemos sair da cidade, mas antes, um homem lhe ensinará como capturar Pokémons. Volte para Cherrygrove. Note que onde o Prof. Elm te ligou, agora há treinadores. Siga para o Norte, e vamos agora para a próxima cidade.

Cidade de Violet
Aqui você precisa ter aproximadamente 3 Pokémons, pois você vai batalhar com o Líder de Ginásio. Ao Norte dessa cidade, há a Torre Bellsprout. Treine lá até seus Pokémons chegarem ao Lv. 11. Agora, vamos ao Ginásio lutar com o Líder de Pokémons voadores. Ele possuí:

Pidgey Lv. 7

Pidgeotto Lv. 9

Ao sair do Ginásio, o Prof. Elm o chamará falando que seu ovo foi examinado. Agora, vá ao Centro Pokémon falar com o assistente do Prof., que lhe dará o ovo de volta, que se transformará em Togepi depois que você completar 1000 passos com ele em sua equipe. Agora, saia da cidade pelo Sul, e vamos para a próxima etapa de nossa jornada.

Cidade de Azalea
Aqui há várias coisas para fazer. Primeiro, vamos ao Centro Pokémon que fica na rota perto de Azalea falar com o pescador, pois ele te dará a vara de pescar. Depois, continue seguindo para o Sul e no final, siga para o Oeste (<<). Chegamos em Azalea. Agora, o Ginásio está trancado, então, para destrancarmos ele, teremos que ir na casa do Kurt, no Noroeste da cidade. Ele dirá que a Equipe Rocket está sequestrando os Slowpokes da cidade. Para impedir isso, você terá que ir na entrada de Azalea, onde há um buraco, ou uma caverna. Entre lá e batalhe com os membros da Equipe Rocket. Kurt está lá, depois de acabar com os Rockets, ele te dará a Lure Ball. Agora, vamos ao Ginásio lutar com a Líder de Pokémons inseto. Ela usa:

Metapod Lv. 14

    
Kakuna Lv. 14

Scyther lv. 16

Cure seus Pokémons no Centro Pokémon, e saia da cidade pela esquerda. Seu rival aparecerá, o chamando para uma luta. Ele usa os seguintes Pokémons:

Gastly Lv. 12

 
Zubat Lv. 14, e o inicial evoluído no Lv. 16

Floresta Ilex
Aqui há somente uma coisa a fazer. Você achará um Farfetch'd. Corra atrás dele, levando-o para o dono no final da floresta. Quando você conseguir levar o Farfetch'd ao dono, você ganhará o HM Cut. Ensine-o para  algum Pokémon, e use-o para cortar a árvore que está do lado do homem que te deu o HM, e vá seguindo para o Norte.
OBS: Se quiser, volte a Azalea, na casa do lado do Ginásio, que o homem te dará um item.

Cidade de Goldenrod
Você está na maior cidade de Johto. Aqui há várias coisas para fazer. Primeiro, vamos atrás do Centro Pokémon, na casa do Bill, para ele te dar seu telefone. Logo abaixo dessa casa, há um túnel com muitos treinadores, no qual aconselho você a treinar. Agora, vá até o prédio escuro no lado esquerdo da cidade. Esta é a Torre de Rádio, fale com a última mulher do balcão. Responda as perguntas nessa ordem:
  • Yes
  • Yes
  • No
  • Yes
  • No
Você ganhará o Cartão de Rádio após responder as perguntas. Se quiser, vá a loja de bicicletas no lado direito da cidade para receber uma Bike. Agora, vamos lutar com a Líder de Pokémons normais. Ela usa:

 
Clefairy Lv. 18

Miltank Lv. 20

OBS: A Líder não dará a insígnia imediatamente após a batalha, então, explore a cidade, e depois, fale com a menina na frente do Ginásio, entre nele e fale com a Líder que ela o dará a insígnia.

No topo da cidade, a direita, há uma casa em que a menina o dará o Squirtbottle. Cure seus Pokémons no CP (Centro Pokémon, é assim que vamos chamá-lo a partir de agora.). Upe lutando com os treinadores da rota. O lugar com o guarda na frente, é o National Park, um bom lugar para você upar, pois tem treinadores e Pokémons. Siga para o Norte da rota, até chegar a uma árvore. Interaja com ela usando o Squirtbottle, e aparecerá o Sudowoodo. Capture-o, pois ele é um bom Pokémon, e também é muito raro. Agora, siga para a direita e fale com o homem gordo. Ele te dará o TM Rock Smash.

Cidade de Ecruteak
OBS: Se você quiser, fale com o Bill no CP, e volte a casa dele em Goldenrod, que ele te dará um Eevee.

Na esquerda do CP, fale com o menino, que ele te dará o Item Finder. Depois, acima do CP, treine com as garotas que estão dentro da casa, dançando, e no final fale com o homem no final dessa sala, que ele te dará o Surf. Agora, vá ao Noroeste da cidade, em uma torre chamada Burned Tower. Quando entrar, seu rival o chamará para uma batalha. Ele usa:

Haunter Lv. 20

Zubat Lv. 20

 
Magnemite Lv. 18, e o inicial evoluído no Lv. 22

Explore a torre, e se precisar, quebre as pedras usando Rock Smash, até cair em um buraco. Você achará 3 Pokemóns em uma área no Norte dentro desse buraco. Eles são os cães lendários: Entei, Raikou e Suicune. Eles sairão rápidamente, mas agora, você pode encontrá-los em qualquer lugar do continente em um mato. Pegue os itens e saia. Agora, vamos ao Ginásio. Você precisa percorrer um caminho para batalhar com o Líder. O caminho está ilustrado abaixo:

Depois de lutar com a última mulher, dê um passo a esquerda e siga reto. O Líder usa:

Gastly Lv. 21

2 Haunters: Um no Lv. 21 e outro no Lv. 23

 
Gengar Lv. 25

Cidade de Olivine
Agora, saia de Ecruteak pelo lado esquerdo. Passe pela rota e você chegará em Olivine. Seu rival te avisará que o Ginásio está vazio. Treine seus Pokémons subindo no farol e matando os treinadores. Ao chegar ao topo, você verá Jasmine, e seu Ampharos, que está doente. Você precisa do remédio para curá-lo. Mas vamos ignorar isso agora. Saia do farol pulando os buracos, que são retângulos pretos, e fale com o marinheiro que está na última casa antes do oceano. Ele te dará o HM Strenght.
OBS: Se quiser, vá a casa do lado do Pokémon Mart e fale com o pescador, que te dará uma Good Rod.

Na parte Sul da praia, use Surf até chegar na próxima cidade.

Cidade de Cianwood
Cianwood é a única ilha que não está cercada por pedras. Entre na última casa na parte de baixo de Cianwood. Ao falar com o homem, ele te dará a SecretPotion, que é usada para curar o Ampharos de Jasmine. Explore a cidade, pois em uma das casas, um menino irá te dar um Shuckle. Agora vamos ao Ginásio lutar com o Líder de Pokémons de pedra. Ele usa:

 
Primeape Lv. 27

Poliwrath Lv. 30

Falando com a mulher que está do lado de fora do Ginásio, você ganhará o HM Fly.

Voltando a Olivine
Agora, use Fly para voltar a Olivine, e suba na torre em que está Jasmine. Dê o SecretPotion para ela, que ela irá curar o Ampharos e voltar ao Ginásio. Vá você também para lutar com a Líder de Pokémons metálicos. Ela usa:

 
2 Magnemites Lv. 30

 
Steelix Lv. 35

Cidade de Mahogany
Voe para Ecruteak, e saia pela direita nessa vez. Se precisar, use Surf, até chegar em Mahogany. A primeira coisa a fazer é ir para o Norte, chegando em um lago. Neste lago você irá capturar o Shiny Gyarados. Ao sair do lago, Lance estará lendo uma placa. Fale com ele, e ele irá para uma casa (Explore a cidade para achá-la). Ele irá te guiar para um quartel da Equipe Rocket. Entre nele. Nota: Toda vez que você passar na frente das estátuas do Persian, virão 2 Rockets para lhe atacar. Derrote o homem no computador, e encontre Lance no próximo andar, pois ele irá curar seus Pokémons. Acabe com a Equipe Rocket nesse quartel, e vá para o próximo andar. Derrote esse Rocket e fale com o pássaro, que te dará um código, que é Hail Giovanni. Agora, volte um andar, e abra o portão com a senha. Acabe mais uma vez com os Rockets, e a casa se tornará um Pokémon Mart. Agora vamos ao Ginásio derrotar o Líder de Pokémons de gelo.
OBS: Pode ser difícil passar pelo chão escorregadio, então, abaixo segue um mapa para auxiliar.


O Líder usa:

 
Seel Lv. 27

Dewgong Lv. 29

 
Piloswine Lv. 31

Rockets na Torre de Rádio
Você receberá um telefonema do Prof. Elm falando que ele te espera em Goldenrod. Use Fly para ir até lá. Entre na Torre de Rádio, e vamos aniquilar (Mais uma vez) os membros da Equipe Rocket. Se precisar, cure seus Pokémons no CP. No último andar da torre, derrote o Chefão, e ele te dará uma chave, que serve para abrir uma porta na passagem subterrânea. Agora, saia da torre e entre em uma casa com uma passagem por baixo da terra. Siga o caminho até achar uma porta, que você precisa abrir com a chave que recebeu do chefe. Ao passar pela porta, seu rival te espera. Vocês irão batalhar. Ele usa:

 
Golbat Lv. 30

 
Magnemite Lv. 28

 
Sneasel Lv. 32

 
Haunter Lv. 30, e inicial evoluído no Lv. 32

Depois da luta é preciso derrotar mais 3 Rockets, e interagir com blocos azuis na parede. Eles servem para abrir as portas. Vá derrotando Rockets, abrindo portas, pegando itens até chegar no diretor da Torre de Rádio. Fale com ele, e ele te dará uma Card Key. Subindo as escadas e subindo no elevador, você aparece no Pokémon Mart. Suba mais um andar e saia. Mais uma vez, entre na Torre de Rádio, mas agora, abra o portão que estava fechado com a Card Key. Derrote mais Rockets, e desbloqueie o Ginásio. O diretor da torre virá e lhe dará um item, que é preciso para capturar Ho-oh ou Lugia.

Blacktorn City
Volte para Mahogany, e saia pela direita, upando com treinadores, até chegar a Ice Path. Leve um Pokémon com a habilidade Strenght. Aqui seguem mapas para você se guiar:


Para achar Waterfall:


Guia para empurrar pedras com Strenght:


Use esse mapa para deslizar para o centro.


Agora vamos lutar com a Líder de Pokémons dragão. Ela usa:

 
3 Dragonair Lv. 37

 
Kingdra Lv. 40

Após lutar, use Surf no lago atrás do Ginásio e entre na caverna que aparecer, e nade até um rodamoinho. É nessas horas que você precisará do HM Whirlpool. Use-o e destrua o rodamoinho. No final do lago a Líder de Ginásio aparecerá e lhe dará a insígnia.

Recebendo a Master Ball
Quando sair da caverna, o Professor Elm irá te ligar falando que tem uma surpresa para você. É uma Master Ball, que captura o Pokémon de primeira, sem falhas. Para recebê-la voe até New Bark, entre no laboratório e fale com o Professor Elm.

Victory Road
Para ir a Liga Pokémon, recomendo que todos os seus Pokémons estejam no Lv. 50+, e que você tenha todas as habilidades. Entre elas: Surf, Waterfall, Fly, Cut, Whirlpool. Voe para New Bark (Caso não esteja lá) e use Surf no lago que fica no lado direito da cidade. Nade até achar um homem gordo. Ele te dará um novo mapa no PokéGear. Ali perto há uma caverna. Entre nela. Para subir as cachoeiras use Waterfall, até sair. Quando sair, vá nadando e derrotando treinadores. Siga para o Norte. Aqui há uma casa que age como um CP, curando seus Pokémons, e uma caverna. Entre nela, e um guarda irá ver suas insígnias. Siga para o Norte até achar a saída, mas quando achar, seu rival irá o chamar para uma batalha. Ele usa:

 
Sneasel Lv. 34

Kadabra Lv. 35

 
Golbat Lv. 36

 
Magneton Lv. 35

 
Haunter Lv. 35, e o inicial em sua última evolução no Lv. 38

Depois da luta, você poderá sair da caverna.

Indigo Plateau
Você chegou no Planalto Indigo, onde está localizada a Liga Pokémon. Do lado da Liga, há um CP. Cure seus Pokémons, e compre MUITAS Potions, Hyper Potions, Full Restores, Restores e Heals de Status, como Antidote. A hora chegou. Prepare-se para derrotar os melhores treinadores do jogo.

WILL ( Psíquico )

 2 Xatus: Um no Lv. 40 e outro no Lv. 41

 Exeggutor Lv. 41

 Jynx Lv. 41

 Slowbro Lv. 41

KOGA ( Inseto/Veneno )

 Ariados Lv. 40

 Venomoth Lv. 41

 Muk Lv. 42

 Forretress Lv. 43

 Crobat Lv. 44

BRUNO ( Pedra/Lutador )

 Hitmonlee Lv. 42

 Hitmonchan Lv. 42

 Hitmontop Lv. 42

 Onix Lv. 43

 Machamp Lv. 46

KAREN ( Noturno/Veneno )

 Umbreon Lv. 42

 Murkrow Lv. 44

 Houndoom Lv. 47

 Vileplume Lv. 42

 Gengar Lv. 45

LANCE ( Voador/Dragão )

 3 Dragonites: 2 no Lv. 47 e 1 no Lv. 50

 Gyarados Lv. 44

 Aerodactyl Lv. 46

 Charizard Lv. 46

Share this:

Postar um comentário

Você nos ajudaria muito comentando portanto comente!

 
Back To Top
Copyright © 2014 Poke Legends. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates