Pseudo-lendário é um termo geralmente usado para se referir a qualquer pokémon com três estágios de evolução, dois tipos, e também com base-status total igual a 600 nos jogos. Pseudo-lendários são mais poderosos que os pokémon não-lendários, principalmente considerando o status Attack. Eles podem aprender uma incrível variedade de ataques e geralmente podem ser capturados somente na primeira forma. É difícil treiná-los, pois precisam de muita experiência para subir de nível. Devido a sua força, muitos treinadores procuram ter um deles em sua equipe. 4 dos pseudo-lendários são do tipo dragão. Conheça mais sobre eles
:
Dragonite, o Dragão Guerreiro: Dragonite é um pokémon marinho extremamente raro de ser visto. Sua inteligência é igual ao dos seres humanos. Diz-se que este pokémon vive em algum lugar no mar.Ele voa constantemente sobre os mares imensos e salva as pessoas que se afogam.
Linha evolutiva:
Dratatini:
É conhecido como "pokémon miragem" pois poucos já o viram. Ele troca de pele continuamente e fica cada vez maior. Ele faz isso porque sua energia vital aumenta constantemente, atingindo níveis incontroláveis.
Dragonair:
Se o seu corpo adquire uma aura, o tempo muda instantaneamente. As jóias cristalinas que possui dão a ele o poder de controlar o clima. Diz-se que vive em mares e lagos, mas também é visto voando.
Dragonite:
Ele constrói sua casa em algum lugar do oceano. O formato de seu corpo permite que consiga voar tranquilamente sobre mares agitados. Ele ajuda os navios a encontrar terra firme em tempestades. Ele é capaz de dar a volta ao mundo em 16 horas.
Tyranitar, o Grande Tyranossauro:
Quando pequeno, resolveu se trancar num escudo e evoluindo Tyranitar conquistou um corpo tão duro como uma armadura. Extremamente forte, tem o poder fazer terremotos com seus braços e destruir montanhas, mudando totalmente a paisagem ao seu redor.
Linha evolutiva:
Larvitar:
Este pokémon nasce debaixo do solo. Ele vai comendo a terra em seu caminho até achar a superfície. Ele se torna uma pupa após ingerir terra o suficiente para fazer uma montanha. Pupitar: Seu casco é duro como rocha. Mesmo preso dentro do casco, pode mover-se livremente. Dentro de seu corpo há um gás que ele solta sob pressão para impulsioná-lo como um jato. Tyranitar: Se tem um ataque de fúria, é capaz de destruir rios e montanhas. Tem uma natureza insolente e gosta de desafiar os outros em batalhas. Salamence, a Salamandra Voadora: Com uma grande vontade de ter asas e voar, um pequeno pokémon se trancou num casco para se desenvolver e evoluiu em Salamance, um pokémon capaz de voar em altas velocidades e de exalar chamas poderosas através de sua boca enquanto voa.
Linha evolutiva:
Bagon:
Com a pretensão de voar, Bagon atira-se de penhascos. Depois de muitas tentativas frustradas, sua cabeça desenvolveu-se dura para resistir aos impactos de suas quedas.
Shelgon:
Seu corpo está encoberto por um caso duro que serve como um escudo. Lá dentro, suas células estão passando por uma transformação. Possui movimentos vagarosos devido ao casco pesado.
Salamence:
O enorme desejo de querer voar fez esse pokémon sofrer uma mutação para ganhar um par de asas. Se enfurecido, perde a razão e sai descontroladamente destruindo tudo.
Metagross, o Metal Cruzado:
Em vez de sangue, uma força magnética poderosa percorre pelo corpo de Metagross. É capaz de flutuar com o poder do magnetismo. Dizem que ele é o resultado da união de 2 Metang ou 4 Beldum, por isso, tem 4 cérebros, o que faz ele pensar muito rapidamente.
Linha evolutiva:
Beldum:
Em vez de sangue, uma poderosa força magnética corre pelo corpo deste pokémon. Ele consegue se manter flutando no ar repelindo o magnetismo natural da Terra.
Metang:
Um Metang é formado pela fusão de dois Beldum. Os cérebros dos Beldum se unem por um sistema nervoso magnético. Isso permite que Metang tenha vastos poderes psicocinéticos. Dobrando os braços para trás, consegue viajar em alta velocidade. Metagross: Resultando da união de dois Metang, este pokémon possui quatro cérebros. Por esta razão, dizem que é capaz de pensar mais rápido do que um super computador. Ele abocanha suas presas com a boca de seu estômago.
+ = + + + + = Garchomp, o Tubarão Terrestre: Ao abrir seus braços, Garchomp é capaz de voar como um avião a jato, à velocidade do som. Embora tenha cabeça de tubarão martelo, além de uma barbatana nas costas e cauda de tubarão, seu ambiente é terrestre, possuindo grandes habilidades de escavação. Linha evolutiva: Gible: Vive nos trópicos e evita o frio, ele vive em cavernas aquecidas pelo calor geotérmico. Ataca usando sua grande boca. Apesar de seus ataques serem poderosos, ele acaba se machucando por causa da sua falta de jeito para a coisa. Gabite: Uma velha lenda diz que os remédios feitos de suas escamas irão curar até as doenças incuráveis. Faz os seus ninhos no solo e cava para expandi-los. Garchomp: Seu corpo é coberto de finas escamas que reduzem a resistência do ar, que lhe permite voar em altas velocidades. Diz-se que quando corre em alta velocidade, as asas criam lâminas de vento que podem derrubar árvores nas proximidades. Hydreigon, o Dragão Hidra: Uma vez que esteja descontrolado, Hydreigon é capaz de sair destruindo tudo o que estiver pelo seu caminho. As cabeças que ele possui em seus braços não tem cérebro e são capazes de disparar raios com um poder descomunal.
Linha evolutiva: Deino: Eles são cegos, logo eles atacam e mordem tudo para aprender sobre o ambiente. Seu corpo é coberto de feridas. Zweilous: Uma vez que suas duas cabeças não se dão bem e competem entre si por comida, eles sempre comem demais. Hydreigon: As cabeças em seus braços não têm cérebro. Eles usam todas as três cabeças para consumir e destruir tudo.