Uma Technical Machine ou TM, é um aparato utilizado por treinadores Pokémon para ensinar novas técnicas aos seus monstrinhos, que talvez eles não obtivessem de uma maneira natural (Evolução ou breeding por exemplo).
Até a Geração V os TMs podiam ser utilizados apenas uma vez, ao contrário dos HMs que podiam ser utilizadas diversas vezes em vários Pokémons. Os TMs podem ser encontrados como itens normais, comprados nas lojas de departamento e obtidos de líderes de ginásio como um prêmio em adição a Insígnia.
Mas chega de explicação e vamos aos Top TMs, aqueles que conseguem derrotar todos os pokémons da Liga dos 4, ou que fazem você capturar aquele lendário sem gastar sua preciosa Master Ball.
10 - Giga Impact
Esta habilidade brutal apesar de todo o seu poder de dano, ficou em último lugar no nosso Top pelo fato de ser do tipo normal, ter uma chance de 10% de falha e possuir um turno de "recarga", que deixa o usuário vulnerável
9 - Solar Beam
Ah quem não lembra daquelas manhãs assistindo Pokémon e vendo o Bulbassauro usar este devastador ataque. O Solar Beam nunca erra o alvo, porém leva uma rodada para ser preparado, a não ser se estiver sob efeito de Sunny Day ou portando umaPower Herb
8 - Rest
Recupera completamente o HP do usuário mas faz ele dormir por duas rodadas. É um excelente move se você tiver um bom Pokémon para fazer a troca após uso, tendo assim o outro recuperado para a batalha.
7 - Avalanche
Causa grande dano se for bem utilizado, já que seu dano é dobrado caso você tenha recebido dano na rodada que utilizar a habilidade. Sempre que for utilizada a prioridade de ataque passa ao oponente, ou seja ele causa dano ou usa habilidade primeiro. Portanto antes de utilizá-lo é bom ficar atento ao dano letal ou algum status a ser causado a você.
6 -Overheat
Entrou no top por conta de seu alto dano, mas não é um ataque para ser utilizado sempre, pois reduz drasticamente o SP. Atk do usuário. Em outras palavras é um ataque final, você deve usar somente quando souber que a batalha não irá se estender por mais rodadas.
5 -Earthquake
Um movimento excelente já que afeta todos os Pokémons da batalha, e isso inclui seus aliados, tornando assim um move perigoso de ser utilizado. Possui uma quantia de PPs razoáveis, mas poderia ser melhor dado seu dano não ser algo tão elevado.
4 - Psychic
E vamos chegando ao final com um move que já deve ter irritado muita gente com seu dano absurdo para um move facilmente obtido e sua redução no SP. Def. Essas características somadas ao seu tipo lhe garantiram a posição.
3 - Swords Dance
Se você possui um Pokémon com essa habilidade, ela deve ser a primeira a ser utilizada na batalha, pois aumenta o Atk do Pokémon em dois niveis. O único porém é que deve ser utilizada somente com Pokémons que possuem bons ataques físicos, como os lutadores por exemplo
2- Sky Attack
Figura nessa lista por ser um movimento do tipo voador que é sempre útil, já que praticamente todo treinador deve possuir ao menos um pokémon voador, possui um alto dano e tem uma chance de 30% de passar o status
Flinch que impede o oponente de atacar na rodada seguinte.
1 - Ice Beam/Flamethrower
Esses dois movimentos figuram na primeira posição por três motivos: Possuem um dano alto, passam um status muito útil e possuem uma quantia de PP razoavelmente alta. São dois movimentos iguais e de elementos diferentes, que são obrigatórios para Pokémons de Gelo/Fogo.
Bom, eis ai o Top baseado nas minhas jogatinas de Pokémon e opiniões da web afora, mas e a sua opinião que tal compartilhar ela com a gente