Capítulo 02 - O início
John gostaria de seguir Lurly por achá-lo um líder de ginásio forte, e então certamente passaria um bom ensinamento como treinador. Afinal, John queria ser um treinador muito forte em Kanto, depois da tentativa fracassada em Sinnoh, seu continente natal.
A dupla caminhava pela saída da cidade de Pallet, para chegarem à Rota 1, quando de repente algo passou voando baixo e se o ex-líder não tivesse abaixado, teria sido atingido.
- Mas que porcaria é essa? - Reclamou.
Então novamente “a coisa” estranha passou por cima dele.
- Vocês estão de graça só pode!
O outro garoto apenas observava enquanto dava uns sorrisinhos discretos, então Lurly puxou sua pokébola do bolso.
- Cleffa, saia!
Então aquele bicho rosa pequeno saiu da bola e ficou parado, apenas olhando com cara feia para o treinador.
- Ah seu bicho feio! Você não tem que gostar de mim, tem que batalhar apenas! - Gritou o garoto.
O pokémon voltou a fazer cara feia e saiu correndo pra dentro do mato da rota, para despertar ainda mais a raiva do antigo comandante de ginásio, que ameaçou correr atrás, mas pensou melhor e continuou ali, afinal, se seu pokémon não gosta dele, não valeria a pena correr atrás dele, enquanto “aquilo” continuava a sobrevoá-lo.
- Ah! Agora eu te pego! - Disse ele fazendo um gesto com a mão como se fosse acertá-lo ou espantá-lo.
Então o jovem acertou a criatura que o sobrevoava e o bicho caiu no chão, era possível ver que se tratava de uma espécie de pombo bege com algumas partes marrom e era pequeno, aquilo era um Pidgey.
- Droga! Quando me aparece um pokémon mais “decente” eu to sem aquele Cleffa ridículo.
- Mas se você é tão bom, deveria ser bom com qualquer pokémon, não só com seu “super Electivire”. - Ironizou John. - Ou até mesmo sem.
- Eu não pedi sua opinião seu pirralho! - Gritou. - Eu vou pegar esse Pidgey mesmo sem aquela fada, você vai ver...
- Ah é? Como?
- Assim.
Logo o jovem tirou um instrumento de madeira de seus bolsos, ele tinha uma forma de “y” com uma corda elástica na ponta, era um estilingue certamente, ele então pegou uma pedra no chão e a colocou no elástico mirando o pássaro, em seguida arremessou-a, assim acertando o bicho, que voou, mas ele passou perto de Lurly, que dessa vez o agarrou e fechou a mão, deixando-o em suas mãos. Mas um brilho branco começou a tomar conta da ave, que começou a crescer conforme brilhava, em seguida parou com aquela luminosidade e revelou-se um novo pokémon, mais bonito que aquele, ele possuía a mesma cor bege e marrom, tinha umas penas vermelhas e uma espécie de cauda da mesma cor, era um Pidgeotto.
- Que beleza! Agora é um pokémon muito melhor! - Exclamou o garoto já puxando uma pokébola.
Mas o animal começou a bicá-lo fortemente, fazendo uns machucados na sua mão, consequentemente o fez soltá-lo, então ele voou, John apenas ria da situação.
- Ta rindo do que? - Gritou o garoto. - Que droga de dia! Perdi aquela bolinha rosa, perdi um Pidgey, que virou Pidgeotto e ainda to com a mão toda machucada.
- Problema é seu. - Disse o outro rindo. - Vamos procurar o Cleffa logo, que é mais importante do que todo seu drama.
- Cala a sua boca seu nanico! - Esbravejou. - Vai pra lá que eu vou pra cá.
Um foi pelo lado direito e o outro foi pelo lado esquerdo pra assim verem se conseguiriam encontrar a fada, Lurly ia procurando quando bateu em algo, era uma espécie de pé de passarinho, então um bicho acordou furioso, era outro Pidgey.
- Opa! A sorte ta resolvendo aparecer pra mim! - Disse o garoto, em seguida pegou sua arma e atirou uma pedra no pássaro.
Então ele sofreu uns machucados, em seguida ficou parado ali, logo após o garoto ia arremessar a pokébola, mas o bicho voou pra cima dele e o bicou fortemente, fugindo de novo, realmente a sorte não estava do lado do ex-líder naquele dia...
- Pelo amor! Tiraram o dia pra me zoar? - Gritou o jovem enquanto olhava para o alto.
Do outro lado da rota, John procurava pelo pequeno pokémon rosado, quando viu algo no chão que lhe chamou a atenção, era um objeto - difícil de definir - que estava brilhando, ele então tomou em suas mãos e o item parou de brilhar, não dava pra saber que forma era aquilo, mas o menino o guardou no bolso mesmo assim e voltou a procurar o pequeno monstro.
- Cleffa! Cadê você? - Gritava Lurly.
Então ele viu algo rosa passando correndo, ele imaginou ser seu pokémon e então correu atrás, mas não viu nada, então algo pulou na frente dele e ele tomou um susto, era o bicho rosado.
- Te achei!
Após o grito do garoto, John, que procurava do outro lado da rota se assustou e então seguiu até onde estava o garoto de cabelo cinza.
Em seguida àquilo, um pássaro passou voando sobre eles e atacou os dois, despertando a fúria de ambos, que se olharam, e pareceram ter um acordo pela primeira vez. O objetivo era derrotar aquele Pidgey.
- Eu nem sei que golpes você tem, mas vamos lá. - Disse.
- Charm!
O pokémon olhou com uma cara muito feia pro seu treinador, afinal macho usar charm com macho é bem bizarro, o garoto até esqueceu-se disso, na verdade ele nem deveria saber que existem Cleffas machos...
Em seguida a ave alçou um voo baixo e acertou com o ombro a fada, que foi jogada pra trás, tomando um bom dano.
- Pensa, pensa... Que golpe esse pokémon tem? - Disse Lurly já impaciente.
Então o pokémon sem ordem nenhuma, começou a correr e em seguida acertou o oponente, havia descoberto o único golpe daquele bichinho, era o Pound.
- Até me esqueci disso. - Disse ele, John e Cleffa fizeram cara de desprezo após isso.
(sem imagen)
- pound
O pokémon estrela começou a pegar velocidade e em seguida acertou o pássaro com o ombro, jogando-o para trás, dificultando um pouco ele de se levantar, o ex-líder aproveitou o momento para arremessar uma das esferas branca e vermelha, então a pokébola balançou três vezes e parou.
Ele havia capturado Pidgey.
- Ótimo, agora vamos até Viridian porque eu to com fome e cansado. - Reclamou Lurly.
- Caramba Lurly, você é chato demais! - Reclamou o outro garoto. - Tudo está reclamando! Você tem comida em casa, internet...
Então ele foi interrompido pelo ex-líder.
- Alguém já te falou que você parece um retardado fazendo isso?
- Deve ter falado, mas eu nem lembro.
Em seguida eles pararam de falar e seguiram pela rota, pra chegarem na próxima cidade.
A captura de um pokémon super raro e numa rota super rara onde ele nunca aparece -q. E sim, eu sei que o Charm nos jogos abaixa o ataque do oponente, mas pelo nome e pelo fato do Cleffa aprender, na fanfic o ataque vai deixar o oponente apaixonado. E também pra deixar um "humor" ou pelo menos tentar -q. Comente!!!