Agora o capítulo, que terá a primeira luta de Lurly num ginásio (aeeeee, todo mundo comemora o/ -q). Esse capítulo será maior que o normal, pois é batalha de ginásio e tudo mais, então vou demorar um pouquinho mais pra postar o outro capítulo.
Capítulo 05 - Primeiro desafio, Pewter City!

Os jovens chegavam na cidade de Pewter, essa era muito maior, mais bonita e mais avançada do que a anterior. Logo no começo da urbe já haviam grandes casas, “escondidas” em meio à vegetação da floresta de Viridian, que cobria a parte da região sul do município, formava-se então um luxuoso condomínio. Eles seguiram caminhando e à medida que avançavam, o silêncio interiorano dava lugar a uma barulheira, era o Parque Aquático - que era gigantesco - a principal forma de lazer e turismo daquele povo, duas ruas após o parque, chegava em uma rua com maior movimentação de carros, onde tinham alguns edifícios maiores e mais belos, e em meio à esse “mar” de prédios, havia o Centro Pokémon e o Ginásio, separados apenas por um cruzamento.
- Sua parada é aqui não é? - Perguntou Lurly.
- Não, eu vou até Vermilion. Falei que ia até Pewter só pra ter companhia.
- Então tudo bem.
Todo mundo ficou em silêncio por um tempo, e o jovem de cabelo cinza disse:
- Fico impressionado de como Kanto se desenvolveu. - Saudades do tempo que esse continente parecia uma selva, e nós éramos macacos pulando de galho em galho.
Os outros dois riram do comentário do jovem, mas John não perdeu a oportunidade de falar.
- Sinnoh já era assim há mais de dez anos atrás.
- Se é tão bom fica lá naquele lixo, esgoto, escória da sociedade, resto do que sobra da humanidade.
- Não te interessa porque eu não fico lá. Eu tive uns probleminhas... - Disse com expressão triste.
- Ei! Parem de brigar! - Gritou Francesca. - Vão brigar por causa de qual região é melhor? Ah! Me poupem dessa idiotice!
Os jovens se acalmaram. Então em seguida o trio caminhou alguns minutos e chegou à importante rua citada anteriormente, então foram ao centro pokémon, onde Lurly iria recuperar seus pokémons.
- Olá! Seja bem vindo ao centro...
- Eu gostaria de ser bem vindo no seu quarto, gata. - Disse o ex-líder. - Recupera meus pokémons ai.
A jovem de cabelos rosas pegou as três pokébolas do menino de cabelos cinzas e as colocou numa grande máquina, que começou a piscar rapidamente, e após alguns segundos fez um barulhinho que indicava que os monstrinhos de bolso já estavam curados.
- Obrigado gata, me liga pra conversarmos na sua casa, no seu quarto...
A menina nem deu muita bola, só deu aquele sorriso típico de enfermeiras Joy.
- Você acha que todas as meninas gostam de você, porém te acham um babaca. - Disse Francesca. - Nenhuma menina gosta de cara grosseiro e fica achando o que não é.
- Fala com a minha mão vai.
- Criancinha é fogo, vai aumentar a mentalidade e vem falar comigo. Beijos.
Após essa pseudo-discussão, o trio viu que já estava anoitecendo, então o ginásio devia estar fechado. Decidiram dormir ali mesmo. Pagaram quarenta dólares e cada um ficou com um quarto.
- Que assalto, pagar quarenta dólares pra dormir num quarto velho sujo desse. - Reclamou o líder.
-x-
Já tinha amanhecido, o sol era forte na cidade, o trio então saiu do Centro Pokémon e apenas atravessou a rua, chegando numa construção azul bem grande, ao se aproximarem, a porta se abriu sozinha e eles obviamente entraram.
Ao adentrarem viram uma gigante piscina, e uma arquibancada pequena, olharam para os lados e não viram ninguém, até que de repente, uma bela garota “emerge” das águas. Ela tinha um cabelo alaranjado, olhos verde azulados e no momento utilizava apenas um biquíni pequeno, algo que deixou os dois garotos ali presentes, “babando”.

O nome da jovem era Misty. Ela aparentava ter seus vinte anos.
- Oi. Bem vindos ao ginásio de Pewter. - Disse Misty. - Aposto que vou enfrentar um dos dois garotos.
- Sim, eu. - Disse Lurly. - Mas espera ai que eu vou ali no banheiro. - Falou olhando a garota de cima a baixo.
- Ei seu tarado! - Gritou ela, em seguida pegou um casaco branco e colocou no corpo. - Pois bem, suba na arena, jovem.
- Espera. - Disse John. - Eu pensava que todos os líderes se conheciam.
- Não cara. - Disse Lurly, em ar triste. - Nossa vida é complicada...
- Sim, é. - Concordou Misty. - Mas isso não interessa, vamos lutar.
Então cada um foi de um lado, e assim que subiram no campo de batalha, alguns pequenos pedaços de terra - que servia de apoio aos pokémons não-aquáticos - foram surgindo.
- Essa é uma batalha dois contra dois, aquele que tiver os primeiros dois derrotados perderá o combate. - A líder ditou as regras. - Horsea, saia!

Da pokébola da moça saiu um pequeno cavalo-marinho azulado, com uma barriga meio amarelada e com algumas listras, e tinha uma pequena “asinha” da mesma cor da barriga, além de uma boca que parecia um tubo e uns “espinhos” na cabeça.
- Pidgey, saia!

Logo, o pombo saiu da esfera vermelha e branca de Lurly, seus amigos se surpreenderam, achando que por o Pidgey ser mais forte, ficaria pra depois.
- O que ele está fazendo? - Comentou Francesca.
- Sei lá, ele é doidão.
Então os pokémons ficaram em forma de batalha e se encararam.
- Pidgey, use o Tackle!

O pássaro então começou a pegar uma velocidade constante, e ao chegar próximo ao monstrinho aquático, o acertou com a cabeça, arremessando-o um pouco longe.
- Horsea, meu querido, use o Smokescreen!
O pokémonzinho abriu sua boca, e de lá uma fumaça preta começou a sair, e tomou conta do campo de batalha, ele aproveitou que o outro pokémon não enxergava muito bem, e arremessou um jato de água bem forte, que jogou o passarinho longe.
- Pidgey, acabe com essa fumaça, use o Gust!

O pombo abriu suas asas e começou a batê-las fortemente, então toda a fumaça do local saiu, e o vento formado pela ave ainda jogou o cavalo-marinho longe, já o debilitando um pouco.
- Water Gun! - Ordenou a líder, dessa vez mais exaltada.
- Evasiva e em seguida, Gust!.
Horsea então lançou um poderoso jato d’água, mas o voador foi mais rápido e esquivou, em seguida fez um forte vento, que arremessou o aquático longe, porém dessa vez, nocauteando-o.
- Volte, Horsea. - Disse Misty com um semblante triste. - Estrela minha, saia!
Da pokébola saiu um pokémon que era uma estrela sobreposta de outra, ambas de coloração roxa, na parte de cima do bicho, tinha algo que se assemelhava a um rubi, devido à cor vermelha e ao brilho.

- Hm, Starmie, interessante... - Analisou Lurly. - Sand-Attack!
Pidgey começou a bater no chão com as asas, e um monte de terra começou a ir em direção à estrela, que não pôde enxergar por um momento, então o treinador aproveitou para golpeá-la.
- Tackle!

A ave correu rapidamente sobre os pequenos pedaços de terra do ginásio, e então acertou uma cabeçada no bicho aquático, que nem sentiu direito o golpe.
- Meu pokémon é muito forte pra isso. - Falou de maneira irônica a jovem.
- Engraçado, conheço alguém que me falou isso, e ta passando sufoco. - Zombou John, olhando pro menino de cabelos cinzas. Inclusive essa mesma pessoa disse que eu ia aprender bastante seguindo-a.
Naquele momento o ex-líder queria sair da arena e socar a cara do menino, mas como estava lutando, apenas olhou com cara feia pra ela.
- Swift!
Então o pokémon aquático arremessou várias estrelinhas, que acertaram o pássaro, o debilitando facilmente, pra espanto de todos.
- Sua estrela é quase forte. - Disse Lurly. - Volte Pidgey, vai Kakuna!
Seus amigos se espantaram, pensaram que ele iria mandar o Cleffa, mas mandou o pokémon mais “inexperiente” que tinha. O casulo amarelo entrou em campo, meio dormindo, mas estava atento à batalha.
- Water Gun!
- Harden!
O monstro marinho lançou um poderoso jato d’água, mas o inseto endureceu seu corpo, porém enquanto seu corpo brilhava por estar duro, ele começou a tomar um brilho branco, e começou a mudar de forma, saindo de casulo para virar uma grande abelha, que tinha ferrões fortes, possuía as cores amarela e preta e tinha uma asa grande, além de um ferrão menor na parte inferior, pra espanto de todos, aquele pokémon estava evoluindo novamente.
- Mas hein? - Disse o ex-líder. - Evoluindo de novo? Aproveite e use o Poison Sting!

Os espinhos da abelha, que já eram grandes, cresceram de maneira descomunal e ficaram numa cor roxa, só de olhar aquilo, já dava medo, então o inseto seguiu até o aquático e o acertou com o ferrão, instantaneamente o envenenando.
- Que porcaria! - Gritou Misty. - Swift!
- Harden!
A estrela psíquica então lançou microestrelas, o adversário tentou defender-se, endurecendo o corpo, mas de nada adiantou, e o golpe acertou o venenoso em cheio, jogando-o bem longe, mas devido ao envenenamento, Starmie tomou um bom dano.
- Achou que escaparia dessa né? Mas Swift nunca falha!
- Fury Attack!
Beedrill então começou a tentar “furar” o aquático com golpes sequenciais com os ferrões, esse ataque arrancou um bom dano do outro bicho.
- Isso não vai ficar assim! - Exclamou Misty.
- Lute sem se exaltar, por favor. - Disse Lurly.
- Vai se danar, o ginásio é meu! Starmie, Recover!

O monstrinho começou a brilhar e umas “poeiras” começaram a cair sobre ele, e ele começou a ficar aparentemente mais forte, afinal com aquele golpe, recuperou boa parte do seu HP.
- Mas que golpe sem vergonha. - Esbravejou o ex-líder. - Poison Sting!
- Evasiva e termine com o Swift!
A abelha fez crescer novamente seus espinhos, e uma alta carga de veneno estava sobre eles, porém a estrela foi mais rápida e escapou do golpe, em seguida lançou várias pequenas estrelas, que acertaram o bicho, nocauteando-o. Então ambos retornaram seus pokémons.
- Boa luta. - Disseram.
Então John desceu da arquibancada batendo palmas sarcasticamente e disse:
- Não é fácil ser treinador? Essas coisinhas de jornada não são inutilidades? A vida não é fácil? - Perguntava. - Com um Electivire é fácil ganhar de todo mundo, mas com Pidgey e Beedriil já é mais difícil né? Eu descobri que você é um tremendo de um trouxa, que não sabe lutar!
Lurly ia segurando-o pela camiseta para dar uns socos nele, mas foi separado pela líder, que afastou os dois. Em seguida o trio principal saiu do ginásio. O ex-líder iria curar seus pokémons pra tentar vencer seu primeiro desafio.
To be continued...
Eu duvido que alguém imaginava quem seria o líder do primeiro ginásio. Acredito que foi surpresa -q. Mas enfim, é isso e espero que comentem!