Capítulo 07 - Desafio: O Monte Moon!
Já era um novo dia, o sol estava forte naquela manhã em Kanto, os pokémons de Lurly já estavam curados, e o trio caminhava pela saída à direita da cidade de Pewter. Por esse caminho (o único possível para prosseguir) tinha uma pequena rota - a de número três - antes, e depois tinha uma grande caverna, conhecida como Monte Moon.
Os três já caminhavam pela pequena estradinha de terra, que em volta tinha algumas pequenas árvores, e várias plantas rasteiras, então de repente são surpreendidos por um barulho de ave, que nem distante estava, afinal, um Fearow parava em frente a eles.
- Você de novo! - Gritou Francesca.
O pássaro fez aquele barulho estridente novamente, e então pôs-se numa forma de batalha.
- Então você quer batalhar? Flareon saia!
- Parece que ele não quer somente lutar contra você, parece que ele gostou de você, e quer ser capturado, mas primeiro quer um combate. - Falou Lurly, por incrível que pareça, de maneira séria.
- Será? - Analisou a ruiva.
O grande bicho voador parecia impaciente, e então com seu já gigante bico, o fez crescer ainda mais, e então deu uma forte bicada na eeveelution de fogo.
- Peck? Interessante... Flamethrower!
O cachorro então mirou sua boca em direção ao oponente, e em seguida mandou uma poderosa rajada de fogo, que atingiu o bicho, arrancando-lhe um bom dano, parecia meio que proposital, a ave queria ser capturada, mas aparentava querer lutar só pra não ficar “enferrujada”, como já estava bem fraca, a bela jovem tacou uma pokébola, que “sugou” o bicho pra dentro dela. Então a esfera balançou três vezes e parou, assim Francesca havia capturado Fearow.
- Ótimo, maravilhoso, tudo lindo, mas agora vamos seguir que temos uma caverna pela frente. - Disse o ex-líder.
Então os três continuaram seguindo, após caminharem por um tempo, encontram uma pequena entrada, era certamente o Monte Moon.
Ali naquele lugar, várias pessoas entravam também, algumas aparentavam ser turistas, afinal tinham uma espécie de guia os auxiliando. Logo o trio tratou de entrar.
- É bem escuro aqui né? - Disse Lurly.
- Não seu animal, é claro! - Gritou John.
- Ainda bem que tenho meu iPhone pra iluminar.
O outro fez cara cínica, e Francesca apenas ria dos dois jovens que estavam toda hora brigando. Os adolescentes então começaram a caminhar pela caverna, que possuía alguns “andares”, eles andaram por um tempo e estavam próximos a uma escada, o movimento dessa parte não era intenso, no momento só estavam eles lá.
- Eu hein, que coisa mais obscura. - Murmurou a ruiva.
Além da escuridão que estavam, ainda passavam pequenos morcegos roxos toda hora, aqueles Zubats eram mesmo irritantes... Mas nada iria impedi-los de prosseguir, afinal, se caísse a noite e continuassem ali não seria nada bom...
Foi quando algo os surpreendeu, um monte de pedras, apenas com braços, musculosos por sinal e com uma expressão feia começaram a aparecer aos montes. Aquilo eram vários Geodudes, incomodados com a invasão do território.
- Pensava que essa história de Zubat e Geodude encherem o saco fosse só no Fire Red. - Disse John.
- Como você é poser. - Disse Lurly. - Só porque todos jogam esse jogo, você joga, eu prefiro o Leaf Green mesmo.
- Então, você joga? Qual inicial você pegou?
- Charmander. O melhor de todos.
- Nossa, como você é poser. Pega o Bulbasaur, só quer o Charmander porque é o mais forte e todo mundo pega!
Francesca então fez uma expressão séria e brava, simulou uma tosse e disse:
- Depois vocês fazem mesa redonda, não sei se perceberam, mas estamos cercados por um bando desses pedregulhos!
Os outros dois então se afastaram um pouco e cada um puxou uma pokébola.
- Rhyhorn saia!
- Cleffa saia!
A menina não quis ficar pra trás e lançou a pokébola de seu Flareon. A luta não era muito justa, pois dois pokémons estavam em desvantagem.
- Tail Whip!
- Magical Leaf!
O rinoceronte de pedra bateu no chão com sua micro cauda, com isso fez um barulho chato, intimidando os oponentes, que recuaram um pouco, assim abaixando suas defesas, em seguida o pequeno fada mesmo de mau-humor brilhou coloridamente e começou a lançar várias folhas de múltiplas cores, que foram nocauteando um a um.
- Flamethrower!
O médio cachorro de fogo apenas lançou uma forte rajada de fogo, que nocauteou os últimos que tinham sobrado.
- Como eu não sou trouxa, eu vou pegar um pra mim. - Disse o de cabelo cinza.
Então ele puxou uma pokébola e arremessou em um monstro de pedra, ela o puxou pra dentro e começou a balançar, após repetir o movimento por quatro vezes, parou. Lurly havia capturado mais um pokémon.
- Agora sim um pokémon melhorzinho nessa minha “boa” equipe.
Logo eles voltaram a caminhar, subiram mais duas escadas e chegaram em outro acesso do “buraco”, este mesmo também estava vazio, o movimento deveria ser só no andar próximo à entrada, e no próximo à saída. E todos os lugares eram idênticos, apenas pedras, escuridão e bichos venenosos voadores. Enquanto caminhavam, John parou sem que os outros vissem, pois tinha percebido um brilho intenso vindo de um dos cantos do local, então ele se aproximou e viu duas pedras iguais, de cor cinza, com alguns detalhes mais escuros e ela era meio “deformada”, ele então deu um grito pra chamar a atenção.
- Ei, vocês dois, venham aqui!
Os dois certamente correram até lá e viram aquele brilho, o ex-líder já reconheceu, sabia que se tratava da Moon Stone.
- Essa pedra é bem útil, caso não saiba. Ela serve pra evoluir determinados pokémons... - Explicou ele. - Espera! O Nidorino evolui com ela!
- Evolui? - Perguntou John com os olhos brilhando.
- Que tipo de treinador é você que não sabe como seu pokémon evolui?
- Eu sabia, mas pensava que evoluía de outra forma também.
- Ei! Ela evolui o Clefairy também, me dá uma aqui. Sei que o Cleffa nunca vai evoluir, mas é sempre bom ter uma comigo.
Então ele pegou a pedra e guardou na sua mochila - que até então nunca tinha sido citada - o outro jovem fez o mesmo.
Eles continuaram caminhando e subiram mais dois andares, e chegaram ao que parecia ser o último andar, pois estava bem movimentado e já era possível ver uma luz no fim do túnel (piadinha inevitável).
-Finalmente chegamos no final! - Comemorou Lurly. - Após mais de uma hora caminhando por essa trilha macabra, vemos o final!
A comemoração dele era tanta que parecia atleta que ganha o título mais importante, ou pobre ganhando na loteria, até espantou seus amigos e as pessoas que ali estavam.
- Desculpa, acho que me exaltei um pouco.
- Aparentemente.
Então eles tentaram passar pela bagunça que estava o local e enfim saíram.
- Finalmente a luz do sol! - Disse o de cabelo cinza.
Então seguiram caminho até Cerulean.
To be continued...
Sim, os Geodudes foram facilmente derrotados, pois como são selvagens e têm dupla desvantagem, teriam que perder facilmente. A captura do Fearow admito que ficou meio tosca, mas eu não quis enrolar muito, pois já dei a noção do que ele queria. Mas enfim, é isso e espero que comentem