BREAKING NEWS

Matéria Especial: Pokémon Terror Black





Bom, outro dia eu estava fuçando procurando por lendas urbanas e acabei encontrei uma que já tinha conhecido, mas que não era apenas uma lenda. E seu nome era Pokémon Terror Black, uma suposta hack-rom muito pouca distribuída no mundo. A história é igual à de Red/Green/Blue, porém com um começo e um final diferente, obviamente alterando o decorrer da história que o jogador percorre. O começo era igual, com Red tentando ir pra rota 1, mas sendo impedido pelo prof. Oak e sendo levado para o seu laboratório. O problema começava no momento em que ele escolhia seu Pokémon inicial, após lutar contra Green (Gary), quando o jogador abria o menu para ver o sexo/personalidade/sumário de seu Pokémon inicial, notava que havia um Pokémon a mais, e seu nome era Ghost. 

Ghost possuía um sprite bem estranho, parecido com os fantasmas que eram encontrados na Lavander Tower, porém com uma aparência um pouco mais sinistra e obscura. Seu único ataque era o ''Curse'', que hoje em dia realmente existe, mas os efeitos são diferentes. Quando Ghost usava o Curse em uma batalha, a tela do GB apagava e se o volume estivesse ligado dava pra ouvir os gritos do Pokémon que foi atacado. Quando a tela voltava ao normal, o Pokémon havia desaparecido e no canto onde estavam as Pokéballs, estava com uma a menos. Para mim estava sub-entendido que o Pokémon havia morrido. No momento em que Ghost era usado, mesmo quando era retornado, os outros Pokémons ainda estavam amaldiçoados e quando perdiam para os outros Pokémons morriam. Quando o jogador vencia o treinador desafiante e a tela voltava ao normal, ele já não estava mais lá e em seu lugar estava um túmulo. 

O mesmo acontecia quando se derrotava um Pokémon selvagem com o Ghost, era como se a espécie estivesse acabando no local. Mesmo em uma caverna, que tinha infinitos Zubats, passavam a aparecer menos e cada vez que se lutava no local onde era usado o Curse, diminuía ainda mais, chegando à um ponto de não aparecer mais Zubats ou Geodudes. Era viciante usar o Ghost, pois era sempre o primeiro a atacar, assim nunca perdendo. 


Chegava à um ponto que não era possível encontrar outros treinadores, tirando Gary e a Elite Four. Apenas os lideres de ginásio se salvavam do Ghost, pois era preciso das insígnias para poder continuar. Quando o jogador vencia a EF e Gary, a tela cortava e aparecia algo como ''Anos depois...''. No lugar do personagem estava um velho com o mesmo visual daquele que ensina a capturar Pokémons. Red está na torre de Lavander, junto dos milhares de túmulos. Seus Pokémons haviam morrido, apenas Ghost havia sobrado no final. A tela cortava de novo e o velho Red aparecia na entrada de Pallet, o professor Oak já havia morrido também, obviamente. Quando o jogador entrava em sua casa, não encontrava sua mãe, e subia para o segundo andar, Ghost saía da Pokéball - como o Pikachu nos jogos do Yellow - e ficava flutuando no quarto. Quando Red se aproximava, ele parava na frente dele e dava pra ver seus olhos vermelhos se tornando cada vez maiores. Uma introdução de batalha aparecia: ''Ghost Wants to Fight!''. 

Dá pra entender o desespero? Não ter nenhum Pokémon e ter que lutar contra o invencível Ghost? O único ataque do old-Red era o Struggle, que não fazia dano nenhum ao Ghost e tirava bastante HP de si-mesmo. O fantasma não respondia, apenas aparecia como ''Waiting for the end'' ou coisa do tipo. Quando chegava à um ponto crítico, o Ghost finalmente usava o Curse e acontecia o mesmo ritual da tela preta e dos gritos, agora humanos. Após isso a tela voltava e apresentava a imagem de todos os humanos e Pokémons que o jogador amaldiçoou, que obviamente eram muitos, e não era possível pular essa cena. Depois disso, apenas aparecia uma imagem que assombra todos que jogaram Terror Black: O Sprite do Ghost aparecia na tela preta e seus olhos vermelhos brilhavam mais que o normal e em baixo da imagem estavam as palavras ''Ghost Curses You''. Seguindo para os créditos com a música de Lavander tocando e ficando cada vez mais aguda. 

Quando o jogo voltava para a introdução inicial, a save file não estava mais lá. Obviamente porque o jogador havia morrido. Há relatos que um garoto americano ouviu essa música com os fones de ouvido e cometeu suicídio. Mas no Japão realmente aconteceu isso e nos jogos originais japoneses R/G/B. Por isso foi alterada a música de Lavander na versão americana. Recentemente ouvi dizer que um dos criadores do Terror Black, quem manipulava os sons originais, foi encontrado morto em seu quarto. Por isso a própria Nintendo aconselha não ouvir a theme track de Lavander com os fones. 

Porquê resolvi fazer essa matéria? Sou uma das pessoas que jogaram esse jogo. Ele era antes conhecido apenas pelo nome ''Pokémon Black'', mas como hoje em dia foi criado o original ele é mais conhecido pelo nome ''Terror Black'' Pelo o que eu sei foi muito mal distribuído, e cerca de apenas 4000 originais foram distribuídos no mundo. Comprei esse jogo com meu irmão Dracco quando tínhamos dez anos no centro da cidade, em uma barraquinha de jogos piratas. Uma coisa eu tenho certeza é que o cartucho ainda está na nossa casa. Vou dedicar os próximos dias à procurá-lo para enviar as imagens dele para cá. 

Share this:

Postar um comentário

Você nos ajudaria muito comentando portanto comente!

 
Back To Top
Copyright © 2014 Poke Legends. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates