A pedido do Lero hoje teremos a análise de Pokémon muito OP, Greninja o sapo ninja da sexta geraçao!
Nome: Greninja
Tipo:
Fraco contra: Grass, Electr, Fight,Fairy e Bug
Resistente contra: Fire, Ice, Water, Ghost, Dark e Steel
Imune contra: Psychic
>>>>>Base Stats<<<<<
HP: 72
Atk:
95
Defense:
67
Spc. Atk:
103
Spc Defense:
71
Speed:
122
Vermelhor = Ruin Laranja = Mediano Verde= Bom
>>>>>Habilidades<<<<<
Torrent: Aumento o poder de golpes do tipo Water quando o HP estiver em 1/3.
Hidden Ability - Protean: O tipo do pokémon muda de acordo com o golpe usado.
>>>>>Move-sets<<<<<
Overview: Greninja é um dos pokémon da sexta geração mais usados, não por menos, gracas a sua Hidden Ability,
Protean, ele é capaz de formar varias estrategias para confundir o inimigo além de ganhar
STAB em todos os golpes. Seus stats fazem dele um ótimo sweeper, principalmente especial, com destaque para sua
enorme speed, e atk e spc. atk bons seu
spc. atk e maior por isso geralmente é usado com golpes especiais, suas defesas são miseráveis por isso não durara muito se não souber ser usado.
Prós:
- Boa speed
- Ótimo ofensivamente
- Movepool com golpes variados
- STAB em todos golpes graças a Protean
Contras
- Defesas fracas
Mr. of Ilusion
Ability: Protean
@Expert Belt/Life Orb
EVs: 252 Sp. Atk, 252 Speed, 4 HP
Golpes: Dark Pulse, Hydro Pump/Surf, Ice Beam e U-Turn
Dark Pulse e Hydro Pump são ambos movimentos poderosos que lhe permite fingir que ele não está sendo executado. Ice Beam tem uma grande cobertura, acertando bem os tipos de grama. U-Turn oferece excelente scouting com um stat com velocidade base de 120. Com sua hability ele ganha STAB em todos os golpes, que combinado a Expert Belt que aumentar o poder de golpes super efetivos ou Life Orb. Ele é como um Infernape atualizado, verdadeiramente um beasty maravilhoso.
Greninja Fisico
Ability: Protean
@Focus Sash
EV's: 4 Hp / 252 Atk / 252 Spe
Golpes: Night Slash, Waterfall, Rock Slide/Arial Ace e U-Turn/ Power-Up Punch
Night Slash é o mais poderoso movimento físico Dark-Type. Seu STAB do tipo Water pode ser Waterfall com alto. O terceiro slot terá Arial Ace ou Rock Slide. Os golpes voadores tem a maior cobertura sobre seus pontos fracos e do Rock-Move cobre apenas um. Para o último slot que você pode usar U-Turn para troca e alguns danos ou usar o Power-Up Punch para aumentar o seu ataque e tirar alguns danos. Ambos os últimos movimentos são super-efetivo contra outros Dark-Types.
______________________________________
E assim termina nossa Análise Competitiva de hoje se quiser um pokémon análisado basta comentar até mais \o/!