BREAKING NEWS

Mais iluminada que outras Tenho dois seios, estas duas coxas


 

Mais iluminada que outras

Tenho dois seios, estas duas coxas, duas mãos que me são muitos úteis, olhos escuros, estas duas sobrancelhas que preencho com maquiagem comprada por dezenove e noventa e orelhas que não aceitam bijuterias. Este corpo é um corpo faminto, dentado, cruel, capaz e violento. Movo os braços e multidões correm desesperadas. Caminho no escuro com o rosto para baixo, pois cada parte isolada de mim tem sua própria vida e não quero domá-las. Animal da caatinga. Forte demais. Engolidora de espadas e espinhos. Dizem e eu ouvi, mas depois também li, que o estado do Ceará aboliu a escravidão quatro anos antes do restante do país. Todos aqueles corpos que eram trazidos com seus dedos contados, seus calcanhares prontos e seus umbigos em fogo, todos eles foram interrompidos no porto. Um homem – dizem e eu ouvir e depois também li – liderou o levante. E todos esses corpos foram buscar outros incômodos. Foram ser incomodados.

Nesse texto, os recursos expressivos usados pela narradora

a) revelam as marcas da violência de raça e de gênero na construção da identidade. QUESTÃO CORRETA

b) questionam o pioneirismo do estado do Ceará no enfrentamento à escravidão.

c) reproduzem padrões estéticos em busca da valorização da autoestima feminina.

d) sugerem uma atmosfera onírica alinhada ao desejo de resgate da espiritualidade.

e) mimetizam, na paisagem, os corpos transformados pela violência da escravidão.

Share this:

Postar um comentário

Você nos ajudaria muito comentando portanto comente!

 
Back To Top
Copyright © 2014 Poke Legends. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates