Descrições físicas
Lugia é um enorme Pokémon voem cujo corpo combina as características de ambos aves e cetáceos, resultando em uma criatura aerodinâmico capaz de sobreviver igualmente bem no ar ou no fundo do mar. Carne de Lugia é predominantemente branco, com uma barriga azul. Sua cabeça repousa em cima de um pescoço longo e musculoso, e além de uma crista pontiaguda na parte de trás de seu crânio, duas cristas azuis menores executado ao longo de suas sobrancelhas, que possui um bico arredondado, não muito diferente daquele encontrado em golfinhos, que abriga duas grandes presas no maxilar inferior. Braços do grande besta terminar em quatro, dedos esticados largas e um polegar, e são tão fo
rtes que eles podem rapidamente impulsionar Lugia através da pressão do plano abissal água notável até mesmo contra as correntes mais fortes, ou manter Lugia no ar durante o vôo agitando mais de uma vez a cada dez segundos e seis vezes por minuto. Poderoso pés traseiros final da criatura em pé de três dedos que não possuem garras visíveis, mas proporcionam excelente impulso enquanto debaixo d'água e estabilidade ao mesmo tempo em terra. Finalmente, duas fileiras paralelas de quatro placas dorsais azul marinho executado pelas costas de Lugia, e sua cauda sinuosa apresenta dois picos igualmente de cor que formam um leme, estes parecem funcionar como ailerons, melhorando a capacidade de manobra do grande animal enquanto estiver no ar e achatamento para reduzir o arrasto ao nadar contra as correntes poderosas.
É incerto quantas Lugia existem em estado selvagem, enquanto que os habitantes das Ilhas giro afirmam que Lugia infantil poleiro nas ilhas perto de sua casa, há evidências em apoio a este jamais foi recuperado. O sexo da criatura, se houver, ainda não foi determinada, embora se saiba se comunicar telepaticamente, em um ambiente calmo, recolhido voz masculina, como tal, a maioria dos contos e lendas que incidem sobre Lugia se referem a ele por títulos e pronomes masculinos.
História
Em Johto mitos e lendas, Lugia é considerado um animal sagrado e é adorado como um deus do mar, o submundo eo clima, perdendo apenas para seu irmão Ho-Oh. Ele é conhecido por muitos nomes e títulos em todo o mundo, o Grande Dragão, o Guardião do Mar, o Leviatã, Cantor na escuridão, ele das Asas de prata, Soulstorm, a Fulcrum, o Wanderer Branca, o luar vivos e os Titan do Abismo, para citar apenas alguns. Ele é o Senhor e Mestre da Tríade do Fogo, Gelo e Relâmpago, e é o único ser que pode acalmar os Titãs quando o equilíbrio entre eles é interrompido.
Além disso, Lugia é a divindade suprema das religiões predominantes do Arquipélago Laranja, especialmente as pessoas Jaffarange de Shamouti Island. Em um determinado mito da criação, Lugia disse ter caído do céu, uma estrela cadente, e chegou em um estéril, fixo informe da terra e do caos no início dos tempos. Ele usou seus poderes fenomenais para moldar este caroço no mundo, batendo suas asas na força do vendaval de esculpir montanhas e inundando a massa com água para formar as ilhas. Quando seus trabalhos foram concluídos, Lugia olhou para sua criação, sem satisfação, por enquanto, ele tinha criado um mundo paradisíaco, o clima era selvagem e indomável, e faltava-lhe a vida.
Para corrigir isso, ele impregnado o mar, o céu e a terra com a sua essência divina, e os três cada um lhe deu um filho-do mar, a geada, a partir do céu, relâmpago e da terra, Flame. Depois que seus filhos nasceram, ele pegou um pedaço de barro, formou-lo em muitas figuras pequenas, e cantou para eles com uma voz tão linda e perfeita que os próprios céus choraram a sua glória. Logo os números respondeu a sua canção e começou a cantar, bem como, suas formas mudando e seu barro caindo para revelar a carne, e assim foram os primeiros seres humanos eo primeiro Pokémon nasce no mundo. Sua tarefa completa, Lugia levou para o mar para descansar como sua criação começou a florescer e crescer.
Curiosamente, além de ser o deus criador destes mitos Lugia é também o padroeiro dos músicos e da música.Uma lenda afirma que a Besta do Mar foi adormecidas sob as ondas quando foi despertado por um som fraco, realizada nas profundezas da superfície muito acima. Intrigado, Lugia surgiu a partir do mar e lança seu olhar sobre o mundo, eventualmente, encontrar a fonte do ruído, uma menina, soprando em um osso oco e uma concha vazia. Lugia ficou impressionado com a melodia e energia dos sons, mas sentiu que a menina poderia fazer melhor, e assim ele se revelou a ela, tomou a concha de suas mãos e colocá-buracos nela, criando assim o primeiro ocarina. Em seguida, ele cantou com ela e ensinou a menina a melodia ea letra da primeira música do mundo, o Grito das Ondas; essa melodia emocionante e poderosa é considerado sagrado pelos povos Jaffarange, e é transmitida de mãe para filha na linhagem que eventualmente desceu aquela garota.
Como corolário do exposto, acredita o grito do Waves para ter o poder de convocar Lugia em tempos de crise, e em conjunto com a magia do santuário do deus em Shamouti Island, pode trazer a paz ao clima turbulento e acalmar a Três Os pássaros lendários deve seu equilíbrio delicado ser interrompidos. Além disso, é uma crença muito generalizada entre os marinheiros que se ouve a melodia distante da música de Lugia no mar, eles serão abençoados com uma vida longa e pacífica, e sua morte deve ser indolor e ocorre enquanto eles estão com a família e amigos.
Avistamentos conhecidos
Como ele passa a maior parte do seu tempo longe sob as ondas, Lugia raramente é visto pelas pessoas do mundo. Embora tenha sido conhecida a guarida dentro das cavernas mais profundas das ilhas giro e parece ter reivindicado a totalidade do Arquipélago Laranja como demesne, o Titan of the Abyss não tem domicílio fixo real, como tal, muitas organizações sem fins lucrativos dedicada para rastrear os movimentos da criatura têm surgido ao longo dos anos. Seus resultados revelaram que Lugia prefere nadar junto El camino del Dragón blanco, a grande corrente que circunda o globo e parece ter um efeito profundo sobre os padrões climáticos da Terra, se isso é resultado da presença de Lugia ou uma coincidência completa nunca foi determinada.
O avistamento mais bem documentado de Lugia ocorreu durante o que os historiadores estão agora referindo-se como "a crise do Milênio", o período de tempo caótico e perigoso provocada quando colecionador bilionário e internacional de armas-dealer Geraldo Anthony Lawrence III, também conhecido pelo pseudônimo Giraldan, ou simplesmente Lawrence III-capturou Moltres e Zapdos em uma tentativa de reivindicar o Guardião do Mar para si mesmo. Ações egoístas e egoísta do criminoso levou os Avatares de gelo, relâmpago e chama em um frenesi estúpido que nem mesmo o seu Senhor e Mestre poderia quebrar, e as aves rampaging certamente teria devastado a terra se não fosse a intervenção de um misterioso Treinador Pokémon e uma sacerdotisa do Jaffarange, que conseguiu cumprir os termos de uma antiga profecia que predissera essa catástrofe e acalmar os pássaros lendários com um desempenho inigualável do Grito dos Waves. O Guardião do Mar retornou para sua casa sob as ondas Pouco depois, parando apenas para honrar o instrutor não identificado com um breve passeio em suas costas.
Lugia foi dado como desaparecido durante a duração do incidente Cipher em Orre, e os relatórios incompletos feitos durante este tempo falar de algum tipo de escuro, Lugia corrompido que tinha sido tão completamente quebrado e torcido pelos esforços da organização do mal que ele adotou um esquema de cores invertida e seus olhos se voltaram carmesim, durante os últimos meses da crise, diz-se que este pesadelo besta supostamente designado como "XD001", corria desenfreada em toda a região do deserto, causando morte e destruição inimaginável no comando da Cipher. Embora não seja claro se essa entidade foi a mesma Lugia ou, de fato, que ele existiu mesmo, em primeiro lugar, o Guardião do Mar tem sido notavelmente mais ariscos, menos dispostos a deixar-se ser observado por qualquer período de tempo; avistamentos de Lugia, assim, diminuiu exponencialmente, para a decepção de Lugia observadores de todo o mundo.
Dieta (se houver)
Enquanto seus caninos afiados sugerem uma dieta carnívora, não está claro o que Lugia come, ou mesmo se ele requer sustento no sentido comum. Se ele precisa de beber, é pouco difícil para ele vir por água, uma vez que vive nas profundezas do mar. No entanto, considerando vertebrados marinhos que muitas vezes precisam de obter água doce a partir de suas presas, se ele precisa de sustento comum, ele faz isso quase certamente pela caça.
Habilidades
Diz-se que Lugia passa tanto tempo no fundo do oceano, porque seus poderes são tão grandes que eles são incrivelmente difíceis de controlar, enquanto na superfície. Um mito das pessoas Jaffarange sustenta que Lugia, descontente com a natureza cada vez mais corrupta e hedonista da humanidade, levou para o céu e bateu suas asas com tanta força que o mundo inteiro estava coberto por um vasto furacão e enchente bíblicos durante quarenta dias e quarenta noites; enquanto isso parece ser pouco mais do que mito, à primeira vista, sabe-se que Lugia é capaz de gerar ventos fortes o suficiente para quebrar penhascos e montanhas com uma única batida de suas asas.
É evidente que Lugia é desimpedida pela pressão de esmagamento do plano abissais água, e que, mesmo em tal ambiente hostil, como tal, o couro é extremamente duro e resistente a muitos tipos de ataques. Além disso, ele não precisa de respirar enquanto subaquática, apesar de ter os pulmões, permitindo que ele sobreviva com igual facilidade praticamente em qualquer ambiente. A despeito de tudo isto, e não obstante o facto de que possui uma forte água bexiga que permite expelir jactos potentes da água do mar a partir da sua boca, Lugia não é um verdadeiro Pokémon do tipo água.
Ao invés disso, a criatura é um tipo Psychic potente e possui todos os poderes que seria de esperar de tal ser.Em adição ao referido telepatia, Lugia demonstrou capacidades aerokinetic hidrocinético e potentes, e pode rodear-se por uma esfera de força telecinéticas que embota a força de ataques especiais. Ele também pode atacar um oponente com uma barragem invisível da força psíquica, e parece ser um tanto premonitório na medida em que pode prever as ações que aqueles ao seu redor que vai fazer no futuro imediato e reagir em conformidade.
Como mencionado acima, Lugia é um cantor ávido, e isso às vezes pode ser ouvido principais vagens de Wailmer, Wailord e Dragonite no canto das baleias coral; exame sonar revelou que essas músicas também funcionam como uma forma de ecolocalização, permitindo Lugia para navegar no profundezas sem luz do oceano só pelo som.
Perigos
Lugia é um organismo gentil e compassivo, não dado a acessos de violência ou raiva. Dito isto, a besta é-justamente-considerado um deus por muitos de religiões do mundo, e ao mesmo tempo é difícil raiva Guardião do Mar, uma vez que a sua ira foi despertada que irá demonstrar precisamente por isso que um deus não é para ser brincadeiras. O poder de Lugia é extraordinário, sendo equivalente a Ho-Oh e as feras da Triad tempo, e isso pode acabar com a luta rapidamente, não importa que tipo de oposição que podem enfrentar, seja ele com ou sem mortes: a célula do Aqua da equipe que tinha sido enviado para capturar o Soulstorm para seus próprios fins foi rapidamente despachado por uma única ponta de asas do Titã, e acordou horas mais tarde para descobrir que eles tinham sido soprado de Hoenn claro para Sinnoh, do outro lado do mundo.
Como mencionado anteriormente, esconder difíceis de Lugia e barreiras telecinéticos dar-lhe uma defesa potente que apenas o mais forte de Rock-tipos podia esperar para romper, e pode lidar com esses inimigos, expelindo um jato pressurizado de cerca de mil litros de água do mar a partir da sua boca. Além disso, o poder devastador da sua assinatura capacidade, apelidado de Aeroblast pela mídia é bem conhecido da cobertura da mídia sobre a crise Millennial: pela coleta e condensação moléculas de ar em sua boca enquanto usa seus poderes aerokinetic para agitar o vento resultante, Lugia é capaz de disparar um feixe de vento hipersônico e partículas ionizadas com bastante velocidade e força para transformar uma montanha ou uma fortaleza voadora como a anteriormente utilizada por Lawrence III-em uma poça de areia fina e limalha de ferro.
Para bruços tal poder destrutivo impressionante é suicídio, por isso, se um encontro Lugia em estado selvagem, é aconselhável que se não faz nada para a ira do Titan, Lugia tende a poupar aqueles tolos o suficiente para desafiá-lo mais vezes do que não, mas grande da besta potência é tão difícil de controlar porque que mais do que algumas mortes acidentais ter ocorrido como resultado.
Outro
Por causa de seu imenso significado religioso, comportamento calmo e enorme poder, Lugia tem um papel recorrente em uma série de jogos de vídeo produzidos por uma empresa conhecida, que é especializada no gênero RPG. Nesses jogos que normalmente aparece como uma entidade poderosa o personagem jogador deve dominar no final do jogo para que ele ou ela pode invocar o seu poder de desencadear ataques devastadores sobre Pokémon inimigos; possuindo normalmente é opcional, mas muitas vezes faz lutar a final patrão de qualquer jogo em particular e muito menos de um aborrecimento.