BREAKING NEWS

Top 10 - Os Melhores Pokémon de Unova

Todos sabem que sou viciado em fazer top 10 entao vai mais um top 10. O pessoal que escreve o Pokémonday resolveu dar uma folga para a galera aqui do Pokemon legend e fez todo o Top 10 desta semana. O tema são os dez melhores Pokémon de Unova, o continente das versões Black & White. Como será que eles fizeram para selecionar só dez entre aquelas centenas de monstrinhos? Só sendo um mestre para conseguir tal proeza.

O pessoal que escreve o Pokémonday resolveu dar uma folga para a galera aqui do GameTV e fez todo o Top 10 desta semana. O tema são os dez melhores Pokémon de Unova, o continente das versões Black & White. Como será que eles fizeram para selecionar só dez entre aquelas centenas de monstrinhos? Só sendo um mestre para conseguir tal proeza.





10 - Haxorus

Um dos Pokémon com maior Attack do jogo! E é justamente por isso que o nosso amigo dragão pode ser um ótimo Pokémon para enfrentar os monstrinhos defensivos. Não tem segredo: o objetivo de Haxorus é atacar com vigor o adversário, não dando chances para o contra-ataque ou armação de novas estratégias; para isso, aconselhamos o uso do item Choice Band, que aumenta ainda mais seu Attack, ou Choice Scarf, a fim de torná-lo veloz suficiente para ultrapassar seus predadores e, assim, por fim no inimigo com seu destrutivo Outrage.



9 - Tornadus

Assim como Haxorus, Tornadus é um ótimo Pokémon para explorar o lado ofensivo das partidas. Estando em campo sob o auxílio do clima Rain, esse monstrinho se torna um Pokémon de extrema eficiência, graças a seu Hurricane (ataque do tipo Flying, 120 de Power e 30% de chances de causar confusão) com 100% de acerto e bônus por ataque do mesmo tipo (STAB). Uma vez equipado com o item Choice Specs, considerando sua alta Speed e Special Attack, o Pokémon gênio pode devastar times inteiros com seus ótimos ataques ofensivos, a citar, além do Hurricane, Focus Blast e Hidden Power Ice.



8 - Scrafty

O que nosso amiguinho Scrafty tem de estiloso, na mesma medida tem de eficiente. Sua flexibilidade de oscilar entre diversas estratégias o torna imprevisível e, por isso mesmo, perigosíssimo. Analisando por alto, o Scrafty pode aprender ataques ótimos para construção de estratégias ofensivas e bulky. Dragon Dance turbina seus atributos de Speed e Attack, tornando seu Hi Jump Kick fatal; por outro lado, pode dosar entre defesas e ataques: Bulk Up é a chave para Scrafty se tornar uma barreira defensiva e um atacante vigoroso. Como se tudo isso não fosse o bastante, o monstrinho ainda pode nascer com duas ótimas abilities: Shed Skin ou Moxie.



7 - Landorus

O segundo dos três gênios lendários a aparecer no TOP 10. Landorus, assim como Tornadus, aproveita-se da alta velocidade para atacar o inimigo; entretanto, seu foco principal são os golpes físicos, ou seja, aqueles que utilizam Attack para executar seus movimentos. Assim, seu Earthquake, aproveitando do STAB, somado à sua ability Sand Force (aumenta em 30% o Power dos ataques do tipo Ground, Rock e Steel qunado o clima Sandstorm está em campo), pode aniquilar muitos Pokémon que não tenham uma defesa considerável. Além disso, o gênio pode aprender golpes ofensivos interessantíssimos, como Outrage e Stone Edge, além do U-turn, que se mostra muito eficiente para fugir dos predadores.



6 - Terrakion

Mais um Pokémon ofensivo extremamente perigoso. Terrakion aprende golpes com alto poder destrutivo, dentre os quais se destacam Stone Edge e Close Combat, ambos recebendo STAB. Muitos treinadores optam pelo item Choice Scarf, a fim de torná-lo mais rápido que o Pokémon adversário, eliminando a chance dos monstrinhos de baixa defesa reagirem; outros, no entanto, preferem equipá-lo com o item Life Orb, tornando seu Attack ainda mais destrutivo e permitindo o uso de golpes de auxílio, como Sword Dance ou Rock Polish. O restante fica por sua conta: atacar!



5 - Excadrill

É recorrente nas batalhas Pokémon de Black & White o uso de times baseados em climas (Rain, Sandstorm, Hail, Sunny). E quando a tempestade de areia está em campo, nosso amigo toupeira se torna um perigosíssimo atacante, graças a sua ability, Sand Rush, que dobra sua Speed nessas condições. A partir daí é só aproveitar seu altíssimo Attack, fazendo uso de Earthquake com STAB, e Rock Slide, que de quebra pode causar Flinch. Nas brechas do adversário, o treinador pode optar por Sword Dance, obrigando o oponente a levantar bandeira branca de uma vez por todas.



4 - Reuniclus

Reuniclus é um Pokémon extremamente imprevisível. O monstrinho tem a capacidade de oscilar entre estratégias bem diferenciadas, podendo ser utilizado baseado nos três estilos básicos de jogo: defensivo, ofensivo e bulky. Defensivamente, Reuniclus abusa das suas altas defesas e sua ótima ability, Magic Guard (previne de danos indiretos), para passar ao adversário um Toxic ou Flame Orb de “presente” com Trick. Ofensivamente, o monstrinho pode explorar a tática do Trick Room, uma vez que sua Speed não é lá grande coisa, enquanto seu Special Attack se mostra extremamente eficiente. Por fim, a estratégia bulky se encaixa como uma luva para esse Pokémon: abusando do Calm Mind para turbinar sua Special Defense e Special Attack, Reuniclus se torna uma barreira defensiva dura de cair e, na mesma medida, um atacante extremamente ávido; Recover dá conta das eventuais perdas de HP.



3 - Conkeldurr

Àqueles que pensam que um Pokémon previsível é sempre menos perigoso, apresento Conkeldurr. O Pokémon que chega em Black & White para roubar o lugar do saudoso Machamp tem motivos para tal. Embora muito previsível, como afirmado, Conkeldurr pode levar times inteiros quando consegue utilizar o golpe Bulk Up com segurança. Uma vez executado, Bulk Up permite que Conkeldurr aguente inúmeros ataques físicos e, em seguida, contra-ataque com Drain Punch, causando altos dados e recuperando seu HP perdido! Como se não bastasse, aprende também Mach Punch, ótimo ataque de prioridade (com STAB, vale lembrar), e ainda pode surpreender os fantasmas e psíquicos na troca com Payback.



2 - Ferrothorn

Finalmente um Pokémon essencialmente defensivo no TOP 10! E Ferrothorn chega à segunda posição com muitos méritos. Além de ter ótimas defesas e uma combinação ímpar de tipos (Grass e Steel), o que o torna imune a Leech Seed e Toxic, o Pokémon espinhoso ainda aprende ataques essenciais para qualquer time defensivo: Stealh Rock, Spikes, Thunder Wave, Leech Seed... Somado a todas essas qualidades positivas, Ferrothorn ainda tem uma ótima ability, que se encaixa perfeitamente a seu tipo de jogo: Iron Barbs(causa um dano de 1/8 do HP total do adversário quando ele atinge Ferrothorn com um golpe de contato direto). Medalha de prata!



1 - Thundurus

Finalmente o campeão do nosso TOP 10! Thundurus é um Pokémon flexível e sempre perigoso. Usado como lead (primeiro a entrar em campo), aproveita-se da sua ability, Prankster (Golpes que não causam dano direto ganham prioridade +1), para o uso de Taunt, impedindo que o adversário lance qualquer movimento de efeito, ou Thunder Wave, paralisando o oponente e reduzindo sua velocidade. Feito o trabalho, volta para a Poké Ball, não sem antes ferir o adversário com Volt Switch. Ofensivamente, Thundurus se mostra ainda mais perigoso. Nasty Plot eleva seu Special Attack (que, aliás, já é alto!), permitindo que o gênio arraste o time adversário sem dificuldades com Thunder (quando há Rain em campo), Focus Blast e Hidden Power (Ice ou Grass). Medalha de ouro!

Share this:

Postar um comentário

Você nos ajudaria muito comentando portanto comente!

 
Back To Top
Copyright © 2014 Poke Legends. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates