O meio de Yggdrasil (o tronco e terra), onde está localizado Midguard, vive quatro veados (que também são criaturas míticas), nomeados de Dainn, Dvalinn, Duneyrr e Durapror. E se estendendo pelo tronco é possível ver representado vários galhos que se estendem para o alto sobre a forma de chifres. Diz a lenda que cada um dos veados possuía uma joia de cores distintas em seus chifres:
- Dainn; azul
- Dvalinn; carmesim
- Duneyrr; amarelo (pedra do sol)
- Durapror; roxo/ preto (pedra da noite)
Agora analisaremos o Xerneas
O lendário pokémon Xerneas é de fato, não só um veado, mas possui seus chifres com formato de muitos ramos e muitas cores. Será que Xerneas seria a reencarnação de quatro veados em um? Parece possível. Nota: Xerneas não possui asa concluindo assim que ele é atrelado ao chão em um mundo horizontal, representando o eixo X. O eixo X é visto como a planície horizontal na terra e isso também pode ser outra dica para Pokémon X, tendo ele (a) como lendário (a).
Agora vem a parte interessante que ainda não foi revelado, a pista mais importante para um outro jogo nesta série e sexta geração, Pokémon Z, vem do que está localizado nas raízes de Yggdrasil. Na parte inferior da árvore, onde ficam as raízes, está localizado Nifheim onde vive um ancião mítico, ou melhor, um dragão chamado Niohoggr. Niohoggr assemelha-se mais a uma serpente/cobra do que um dragão (acho que vocês já estão achando semelhante com a história de Rayquaza, Groudon e Kyogre), esse dragão é um ser que rói uma das três raízes da árvore do mundo e o que leva a acreditar que as raízes estão lá para prender essa criatura (ao resto do mundo). Niohoggr poderá ser um lendário assustador em Pokémon Z se nossas teorias estiverem corretas (e ele for liberto claro).