E aí galera? Agora teremos a terceira e última parte do bugs pokémon, falando dos bugs de Sinnoh e de Unova. Para ler a parte 2
clique aqui.
- ----- (vulgo invisível e brilhante Bulbasaur)
Nem mesmo o salto para o DS foi capaz de extinguir os Pokémon bug dos cartuchos de Pokémon Diamond, Pearl e Platinum. Ok, nada supera o absurdo número de falhas na programação da primeira geração de monstrinhos de bolso, mas até mesmo a quarta geração não se viu livre de Pokémon bug. ----- (ou DPBox, como é popularmente chamado) é mais um dos monstrinhos que aparece ao se usar o Pomeg glitch, ou seja, trata-se de uma maneira encontrada pelo jogo para não travar caso um Pokémon não existente ou um Pokémon desmaiado entre em campo.
----- traz o mesmo rugido do Bulbasaur, é sempre Shiny, não tem sprite (daí o apelido de “invisível e brilhante Bulbasaur”) e tem pouca função nas batalhas, pois seu nível, HP e número de golpes são todos nulos. ----- também causa um estranho sumiço de Pokémon. Caso ----- seja o único monstrinho de seu time e você tente colocar um outro na equipe pelo PC, o novo Pokémon irá aparecer com as cores trocadas e, caso você feche o PC após colocar o novo monstrinho no time, esse novo membro da equipe irá subitamente desaparecer. Tome cuidado para não perder seus monstrinhos caso obtenha DPBox.
Descartando as maneiras que usam dispositivos não oficiais, ficamos com duas maneiras de se tentar obter esse invisível e brilhante Bulbasaur. A primeira envolve um cartucho da versão japonesa de Pokémon Diamond & Pearl (e é preciso que seja uma das primeiras levas do cartucho, versões atuais têm essa falha corrigida). Nas primeiras unidades de qualquer uma dessas duas versões, ----- pode aparecer em batalhas em dupla, caso alguns requisitos sejam preenchidos. O primeiro método é entrar numa batalha em dupla com um ovo no primeiro espaço do seu time e um outro Pokémon qualquer no segundo espaço. O segundo método requer (nessa ordem), dois Pokémon desmaiados, um ovo e um Pokémon disponível para lutar (ou seja, com um HP superior a 0) no seu time. Além do Pokémon apto a lutar, você lançará ----- como segundo monstrinho, mas isso não funcionará em confrontos acionados pelo item VS. Seeker.
O segundo método (que é mais prático para nós, ocidentais) envolve o bom e velho Pomeg glitch. Na quarta geração, por sua vez, essa falha na programação foi corrigida, mas há uma maneira alternativa para efetuá-la. Esse método funciona apenas em Pokémon Diamond, Pearl e Platinum, excluindo assim HeartGold e SoulSilver. Tenha em seu time apenas um Pokémon não desmaiado (o resto pode ser monstrinhos derrotados e/ou ovos), um Pomeg Berry e um Rare Candy. Lembro também que o Pokémon consciente deve estar num nível acima de 40, mas abaixo de 100 e com um intensivo treinamento com EVs de HP.
Como fizemos
antes, use o Pomeg glitch para deixar o seu monstrinho com -1 de HP, que será interpretado como uma quantidade gigantesca de vida. Em seguida, utilize o Rare Candy para fazê-lo subir um nível. Tal ação fará seu Pokémon com HP negativo galgar 0 de HP, mas isso não fará com que você seja considerado derrotado por não ter mais Pokémon disponível para lutar, uma vez que a ação de subir um nível não é interpretada como gatilho para ser derrotado. Com esse Pokémon de 0 de HP na equipe, enfrente treinadores da Elite Four, no Seven Stars Restaurant ou no Battleground (qualquer outra localidade não funcionará). Ao começar a luta, você jogará um -----. Se optar pelo Seven Stars Restaurant, nas batalhas em dupla, você lançará dois ----- e os adversários atacarão a si mesmos por não conseguirem considerar esse Pokémon bug como um alvo.
Apesar disso, pela inutilidade de -----, não demora muito para você perder a batalha e ser levado para o Centro Pokémon. Lá, seu monstrinho que foi alvo do Pomeg glitch terá o HP restaurado. ----- não constará em seu time, logo, não podemos considerá-lo como um Pokémon capturável.
|
Arceus ou -----, qual o mais improvável para estar no seu time? |
O método de funcionamento é igual às outras utilizações do Pomeg glitch. A diferença do método usado em Diamond/Pearl/Platinum é que, ao invés do item de recuperação usado para zerar o HP do monstrinho afetado pelo Pomeg glitch, aqui usamos um Rare Candy. Essa alteração se deve ao fato de a Nintendo ter corrigido essa falha na programação, mas acabou deixando passar que, com um Rare Candy, o efeito é o mesmo. Fora isso , a falha é a mesma: começar uma batalha sem nenhum Pokémon apto para lutar, o que força o jogo a mandar um Pokémon bug em seu lugar.
Por que ele usa o rugido do Bulbasaur? Provavelmente por que Bulbasaur é o primeiro Pokémon da Pokédex. Mas não podemos dizer por que o sprite de ----- é assim tão estranho, ou a razão de ele ser um Pokémon shiny. Quanto ao estranho fenômeno de ----- provocar o sumiço de monstrinhos transferidos do PC para o seu time, isso só acontecerá se ----- for um Pokémon do seu time, o que, como pudemos ver, não funciona a menos que você use dispositivos não oficiais.
|
Nem mesmo BW viu-se livres dessas coisas |
A quinta geração de Pokémon foi, definitivamente, um duro golpe na caça aos Pokémon bug. Sim,existem aberrações emPokémon Black & White e em suas continuações, mas nenhuma capturável sem o uso de dispositivos irregulares. Por não usarmos GameShark e seus semelhantes, ficamos livres de Pokémon bug nessa geração. Mas não percamos as esperanças, afinal, nas gerações passadas, muitas dessas criaturas secretas só foram descobertas anos depois do lançamento dos seus respectivos jogos.
Apenas a nível de curiosidade, um dos Pokémon bug dessa quinta geração atende pelo mesmo nome do carinhosamente apelidado “invisível e brilhante Bulbasaur”. A versão de ----- da quinta geração é totalmente diferente. Não se trata de um resultado do Pomeg glitch, mas sim de uma tentativa de procurar por um monstrinho não existente usando o dispositivo Action Replay. Dessa forma, esse ----- está mais para um Decamarks do que para o “invisível e brilhante Bulbasaur”. Seu sprite é uma interrogação branca e informações suas na Pokédex são escassas.
Bom, esse foi o Bugs Pokémon, espero que tenham gostado do post, até a próxima, pessoal!